Rubrão se classifica para a próxima fase da Copa Paulista se vencer ao menos uma das duas partidas que tem para fazer
Ao empatar com o Juventus na Rua Javari, o Oeste deu um grande passo na manhã de domingo, 4/8, para garantir sua vaga nos mata-matas da Copa Paulista Era um jogo de disputa direta pela classificação entre os dois times. Com o resultado, o Rubrão dependerá apenas de si nas duas últimas rodadas, quando vai precisar de apenas uma vitória para avançar.
Na partida contra o Moleque Travesso, o time da casa começou mais agressivo, mas o Oeste logo se encontrou em campo, passou a controlar as ações e abriu a contagem aos 18 minutos, com Gabriel Freitas numa prensada de bola dentro da área.
A vitória garantiria a classificação antecipada do Rubrão, mas o Juventus voltou melhor no segundo tempo. A vantagem do time da casa aumentou com a expulsão de Flávio Henrique e o empate sairia aos 23 minutos, com gol de Marquinhos.
O time grená cresceu e chegou a marcar duas vezes, mas os gols foram anulados, um por impedimento, outro por falta no goleiro.
Agora, o Oeste tem a missão de vencer ao menos um de seus adversários nas duas últimas rodadas da fase de classificação. No sábado, 10/8, às 15 horas, pega o líder São Caetano fora de casa. Depois, no sábado seguinte, no mesmo horário, recebe em Santana de Parnaíba o São Bernardo, que está na penúltima colocação do grupo E.