Rubrão perdeu para o Linense por 1 a 0 e vai decidir em Barueri, na quarta-feira, a vaga na semifinal do Campeonato Paulista da série A2
Jogando no campo do adversário, o Oeste perdeu por 1 a 0 para o Linense na manhã de domingo, 27/3, na primeira partida das quartas de final do Campeonato Paulista da série A2. Na quarta-feira, 30/3, às 18h30, o Rubrão recebe o adversário na Arena Barueri.
Para se classificar direto para as semifinais, o time precisa conseguir uma vitória com mais de um gol de diferença. Se ganhar por um gol, a decisão vai para os pênaltis. Empate ou derrota eliminam a equipe.
O Oeste esteve melhor em campo no primeiro tempo, mas não conseguiu marcar e foi castigado aos 34 minutos. Em escanteio levantado na área, o zagueiro Tássio subiu mais que a zaga e cabeceou para abrir o marcador.
O segundo tempo seguia a mesma receita, até que aos 18 minutos Bruno Lopes marcou. Mas seguindo orientação do VAR, que passou a atuar justamente neste fim de semana na A2, o árbitro anulou o gol por impedimento de Popó. Aos 23, o Rubrão ficou com um a mais em campo. Almir agrediu Bruno Lopes e foi expulso após lance em que o Rubrão acertou o travessão do Linense.
A partir daí, o time da casa se trancou e o Oeste apertou a pressão e teve aos menos três boas oportunidades de empatar. Aos 33 minutos, Popó fez grande jogada e bateu para grande defesa do goleiro Dalton. Aos 42, o zagueiro Diego Jussani cabeceou no chão, mas Dalton apareceu de novo. E aos 50, Tite se atrapalhou na hora de finalizar e chutou por cima.