O rubro-negro voltou a vencer uma partida depois de seis rodadas e sobe para a 11ª colocação
O Oeste ganhou do Santa Cruz (PE) por 2 a 0, na tarde deste sábado, 1/7, na Arena Barueri e deixou a zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com a vitória, o time encerra um jejum de seis partidas sem vencer, em uma sequência de cinco empates consecutivos e uma derrota. Com os três pontos conquistados, o Rubrão sobe para a 11ª posição na tabela, com 15 pontos.
O técnico Roberto Cavalo mandou um equipe bastante modificada em relação aos últimos jogos. Com a necessidade da vitória, o treinador escalou o time no 4-3-3, com dois volantes e o meia Mazinho no meio-campo e três atacantes, Velicka e Danielzinho abertos nas pontas e Gabriel Vasconcelos centralizado.
Depois de uma fase de estudo no início, na qual os goleiros eram meros espectadores, o Oeste passou a rondar o gol defendido por Júlio Cesar. A partir dos 15 minutos as oportunidades foram aparecendo, quando Velicka arriscou de longe. No minuto sequinte o mesmo Velicka finalizou quase da pequena área, mas sem direção. Aos 19 e 25 foi a vez de Mazinho assustar a torcida pernambucana.
As equipes já se conformavam em ir para o intervalo sem marcar quando Velicka fez ótima jogada na entrada da área pela meia direita e deslocou Júlio Cesar. A bola ainda tocou na trava antes de entrar, aos 43. Oeste 1 a 0.
No segundo tempo o Oeste até que chegou a assustar no início, com Gabriel Vasconcelos, aos oito minutos. Mas, aos poucos, o jogo foi esfriando, com o time da casa fazendo o tempo passar e o Santa Cruz forçando para um empate, mas totalmente sem pontaria.
Já nos acréscimos o Santa Cruz se lançou à frente na base do desespero, e até o goleiro Júlio Cesar foi tentar a sorte na área do Oeste, na cobrança de escanteio. Num primeiro lance o goleiro rubro-negro, Rodolfo, fez milagre ao mandar para novo escanteio cabeçada de Júlio Sheick.
Na segunda cobrança de escanteio, a zaga do Oeste conseguiu afastar e a bola encontrou Fernando Aguiar na sua intermediária. O volante, que havia entrado no fim para ajudar a segurar o jogo, finalizou do seu próprio campo contra o gol vazio do Santa Cruz e decretou números finais ao jogo, 2 a 0.
A Rubrão jogou com Rodolfo, Daniel Borges, Joílson Leandro Amaro e Guilherme Romão (Willian Cordeiro); William Matias (Fernando Aguiar), Betinho e Mazinho; Velicka, Gabriel Vasconcelos (Kauê) e Danielzinho.
O Oeste tem agora a chance de confirmar sua melhora, pois volta a jogar na Arena Barueri. O adversário será o Vila Nova (GO) e o jogo está marcado para às 19 horas do próximo sábado, 8/7. Uma nova vitória deixar o time próximo ao G-4.