Rubrão conseguiu segurar o Bugre, que tinha vencido todas em casa. Empate foi o quinto seguido
O Oeste conseguiu um empate importante ao empatar com o Guarani em Campinas, na noite desta terça-feira. O Bugre tinha vencido todas no Brinco de Outro neste campeonato e é o segundo colocado da Série B do Brasileiro e assumiria assumir a ponta se vencesse o Rubrão, já que o líder Juventude perdeu para o Brasil de Pelotas.
Se empatar fora de casa com o vice-líder é um bom resultado, analisando a campanha do Oeste percebe-se que não foi tão bom assim, já que foi o quinto empate seguido da equipe na competição, e é justamente essa sequência sem vitória que mantém o time fora do G-4 por apenas dois pontos.
O começo do jogo indicava que o Bugre venceria sem problemas. Liderado pelo veterano Fumagalli, o time campineiro foi criando uma oportunidade atrás da outra e parecia que a abertura de placar era questão de tempo. Mas o goleiro Rodolfo foi bem mais uma vez e aos poucos o Oeste foi equilibrando o jogo.
No segundo tempo não houve grande emoções. O Rubrão conseguiu conter o entusiasmo bugrino e garantiu a igualdade no placar.
O próximo desafio do Oeste também será fora de casa. Sábado, às 16h30, o rubro-negro enfrenta o Ceará em Fortaleza. As duas equipes têm 12 pontos no campeonato, mas o Ceará está em 12º, dois postos acima do Rubrão pelos critérios de desempate.
Em Campinas, o Oeste jogou com Rodolfo; Willian Cordeiro, Joilson, Leandro Amaro e Ricardinho (Guilherme Romão); Betinho, Lídio e Danielzinho; Júlio César, Alexandro (Gabriel Vasconcelos) e Erick (Velicka).