segunda-feira, abril 15, 2024
anuncio
HomeCidadeOdila Placência, escritora de Barueri, lança coletânea com poemas de autores da...

Odila Placência, escritora de Barueri, lança coletânea com poemas de autores da cidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Autora de 87 anos tem uma vasta obra de 29 livros que incluem romances, crônicas, poesias e até terror para crianças. E ela não pensa em parar

Escritora iniciou a carreira aos 13 anos, quando venceu um concurso num programa de rádio

A escritora barueriense Odila Placência lança mais um livro na noite de sábado, 16/7. Desta vez, trata-se de uma nova edição de Operário das Letras, em que ela reúne poemas de poetas do Brasil todo, muitos deles, de Barueri.

Aos 87 anos, Odila mantém a vitalidade de sempre. Prova disso é justamente esse novo livro, o 29° de sua autoria desde que publicou pela primeira vez, em 1986. “Eu não consigo parar de produzir, já estou pensando no seguinte”, conta, enquanto mostra os manuscritos de sua próxima obra.

A escritora nasceu em Bauru em 1936, mas na certidão de nascimento consta São Manoel. No entanto, ainda bebê veio morar em São Paulo. Em 1964, já casada, mudou-se para a casa no Jardim Belval onde vive até hoje.

Sua carreira literária começou aos 13 anos, quando venceu um prêmio na rádio Record, a mais ouvida da época. “Era um desafio de compor de improviso um poema a partir de três palavras que davam para a gente”, lembra ela. “Fui ovacionada pela plateia.”

Mas a maratona de livros iniciou-se aos 50 anos, após se aposentar. Começou a publicar e não parou mais. Foram romances, livros de crônicas, de poesias e coletâneas de outros autores. Até terror para crianças. Durante a covid, trancada em casa, escreveu Quando o Tempo Parou, um diário da pandemia que descreve a vida dia a dia, de fevereiro de 2020 a março de 2021, quando chegou a vacina..

Hoje, Odila faz parte de grupos de poetas em Portugal e nos Estados Unidos. Seus livros são encontrados na internet ou podem ser comprados diretamente com ela (11-98933-2875).

O lançamento de Operários das Letras será neste sábado, 15/7, a partir das 19 horas, na Biblioteca Eny Cordeiro, que fica na avenida Ricardo Peagno, 78, no Jardim Belval, ao lado do Museu Municipal.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!