sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeObra em maternal obriga bebês a conviver com resíduos, pó e ficar...

Obra em maternal obriga bebês a conviver com resíduos, pó e ficar no refeitório

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Relato foi feito por funcionários ao BnR, que questionou a prefeitura sobre a necessidade de realização enquanto a unidade, no Boa Vista, está em atividade

A Escola Municipal Maternal Prof. Maria José Damasceno Santos, que fica no Boa Vista, está em obras e isso tem causado preocupação e problemas para funcionários e bebês do local. Segundo denúncia de servidores da maternal, feitas ao Barueri na Rede, a situação tem gerado uma rotina caótica e insalubre para todos. “Entendo que todo lugar precisa de reforma, mas eles poderiam ter feito em julho, onde tem um menor número de crianças e funcionários na escola”, avaliou uma colaboradora da maternal.

Segundo relatos, desde que as obras começaram, em abril, os bebês estão alocados na área do refeitório, e as demais crianças dividindo sala, já que parte das instalações está tomada por material de construção. Nas imagens que chegaram ao BnR é possível ver uma funcionária trabalhando em meio ao pó e ao barulho. “Já reclamamos da situação na Secretaria da Educação e na própria maternal, mas sem respostas”, contou.

Em um dos espaços é possível ver os operários trabalhando em escadas, enquanto ao fundo duas funcionárias se acomodam numa pequena mesa tendo ao redor baldes, fios, carrinhos de carga, lixadeira, sacos de argamassa, caixas de revestimentos e portas desinstaladas durante o funcionamento da unidade.

Questionada, por meio da Secretaria de Comunicação (Secom), pelo BnR sobre a situação, se a obra é emergenciail; quais os reparos que se fazem necessários com urgência e se há prazo para que a normalidade seja reestabelecida na maternal, a prefeitura não enviou qualquer resposta até o momento da publicação dessa reportagem.

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!