domingo, junho 16, 2024
anuncio
HomeCultura & LazerMovimento pela concha acústica colhe assinaturas e organiza show

Movimento pela concha acústica colhe assinaturas e organiza show

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Abaixo-assinado está sendo realizado para pedir audiência pública contra a demolição. E domingo tem show 

contcha
Durante anos, a concha acústica da Boa Vista foi o principal espaço do movimento hip hop da região/Foto:BnR

Um grupo ligado ao movimento hip hop que se opõe à derrubada da concha acústica da Vila Boa Vista está colhendo assinaturas para pedir uma audiência pública à Câmara Municipal e requerer que o Ministério Público (MP) interceda para impedir a demolição. A meta é conseguir 300 adesões até domingo, 22/4, quando será realizado um show-manifesto pela preservação do espaço. O evento deveria ter ocorrido no domingo passado, mas foi adiado por causa da chuva.

Promovidos pela associação Balança Barueri, o abaixo assinado e o show nasceram da informação de que a prefeitura pretende demolir, além da concha acústica, também o ginásio Sérgio Honda e o Teatro Municipal para construir um complexo cultural. “A concha tem valor cultural e sentimental, pois durante vários anos foi o principal ponto de lazer e expressão de muitos jovens da cidade e da região”, explica Adriano Beat, um dos organizadores do movimento.

Em meados dos anos 1990, a concha acústica era palco das principais manifestações do movimento hip hop. Muitos grupos fizeram ali suas primeiras apresentações, e o palco recebeu também grandes nomes, como Racionais, Thaíde e Dexter, RZO, Consciência Humana, Sistema Negro, RPW, Facção Central e Visão de Rua, entre outros.

Para a atividade do próximo domingo, foram convidados artistas do cenário do rap como Crônica Mendes (A Família), Tate (Eclesiastes), Lakers (Código Fatal), Função RHK (Familia RZO), Dableu T (Inteligência Doentia) e também grupos da Regiao Oeste e de Barueri. O evento, organizado pela entidade cultura Balança Barueri, vai das 15 às 20 horas na própria concha ou, se ela não for liberada, na rua ao lado.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!