quarta-feira, junho 19, 2024
anuncio
HomeCidadeMês de junho tem 250 vagas para castração gratuita de animais domésticos

Mês de junho tem 250 vagas para castração gratuita de animais domésticos

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

É necessário que o pet tenha o RGA, que pode ser feito nesse fim de semana, em evento no Parque Municipal. Inscrições para esterilização devem ser feitas online

Donos de cães e gatos podem cadastras os animais para uma das 250 vagas de castração gratuita no mês de junho. A ação, realizada pela prefeitura de Barueri, destina, do total de cirurgias de esterilização, 140 para cães, sendo 60 para machos e 80 para fêmeas, e 110 paga gatos – 50 para machos e 60 para fêmeas.

O agendamento deve ser feito, exclusivamente, pelo Portal Pet, à partir das 8 horas do dia 7/6, quarta-feira. No momento do atentimento é preciso ter em mãos o Registro Geral Animal (RGA), registrado no CPF e e-mail cadastrados em nome do tutor, que precisa se morador de Barueri. Para quem quer castrar o animal de estimação e ainda não tem o RGA do pet, o documento pode ser feito no Dia do Animal, que será realizado no Parque Dom José, no próximo fim de semana, dias 3 e 4/6.

Para estar apto à castração, o animal precisa ter entre sete meses e sete anos, apresentar boas condições de saúde e fêmeas não podem estar prenhes. A data e horário da cirurgia serão informados durante o agendamento.

No dia da castração

No dia marcado, o tutor deverá apresentar a Autorização de Procedimento Cirúrgico impressa e assinada. Caso não a receba por e-mail, é possível fazer a impressão pelo Portal Pet. É importante estar ciente e seguir todos os procedimentos pré-operatórios informados.

As pessoas não agendadas no dia, horário e local estabelecido na marcação não serão atendidas. Somente será permitido pessoas maiores de 18 anos, sendo uma pessoa por pet que tenha condições de conter o animal. Havendo mais de um animal por tutor, o responsável deverá solicitar a uma pessoa com idade superior a 18 anos o auxílio para contenção.

Os cães deverão estar com coleira e focinheira e serem conduzidos por guia. No caso dos gatos, deverão ser transportados em caixas apropriadas. Os responsáveis deverão ter conhecimentos sobre a saúde e o histórico de vida dos pets.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!