Encontrada
Ana Júlia, de 14 anos, saiu de casa na manhã de 22/6, não voltou mais e nem fez contato com a família
Ana Júlia Paes Damião, de 14 anos, moradora do Engenho Novo, está desaparecida há mais de dez dias. A última vez que ela foi vista foi na sexta-feira, 22/6, saindo de casa por volta das 6 horas da manhã e, até então, não foi localizada.
A menina mora na rua da Emef Armando Cavazza e foi vista pela última vez por um vizinho, quando saiu de casa, desceu em direção à escola, onde ela cursa o 8º ano/7ª série, e não voltou mais.

Em conversa com o Barueri na Rede, Grayce Paes, tia de Ana Júlia que mora no Jardim Maria Helena, diz que a jovem estava de calça jeans clara e rasgada, tênis branco, blusa de alça preta, jaqueta branca e preta e com a mochila da escola, na cor rosa.
Até esta segunda-feira, 2/7, 11 dias após o desaparecimento, a menina não fez nenhum contato com a família. “Ela levou o celular, e todos esses dias ela não entrou no WhatsApp e não atualizou nada nas redes sociais”, contou a tia.
A família conversou com amigos que estudavam junto com Ana Júlia e identificou que a menina passava por um período de depressão, indo para a escola triste e de cabeça baixa nos últimos dias. Na madrugada da quinta-feira que antecedeu o desaparecimento, a adolescente publicou uma frase, no status do WhatsApp, ameaçando cometer suicídio. “Eu cheguei a ver a mensagem e fui falar com a mãe dela, mas não deu tempo, minha sobrinha já tinha desaparecido”, lamentou Grayce.
Na sexta-feira, 22/6, à noite, os familiares foram até a Delegacia Central de Barueri para fazer o Boletim de Ocorrência e receberam a orientação de esperar 24 horas para registrar o desaparecimento. O BO foi feito no sábado de manhã, e ainda outro no domingo à noite. Agora, o caso está em investigação na Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP) do Engenho Novo.
A procura pela menina, que completou 14 anos na última sexta-feira, 29/6, continua. Quem tiver notícias do paradeiro de Ana Júlia pode entrar em contato com as tias Grayce, no telefone (11) 9 7676-8191, e Andrea, no (11) 9 9474-1259.