Jogo contra o Ituano já está marcado para a Arena, mas clássico com o Corinthians também deve vir para a cidade
O mau estado do gramado do Allianz Parque vai obrigar o Palmeiras a transferir jogos de seu mando para outro local e o estádio barueriense é o mais cotado para receber, se não todos, ao menos a maioria.
A crise envolvendo a cancha palmeirense ficou pública no domingo. Após o jogo contra o Santos, o técnico Abel Ferreira criticou as condições do campo e afirmou que o time não jogaria mais ali enquanto o problema não for resolvido.
De acordo com o clube, houve o derretimento dos compostos termoquímicos que formam o piso do estádio palmeirense, e eles colaram nas chuteiras dos jogadores.
O clube, a WTorre, que gerencia o estádio, e o fornecedor discutem a situação e calcula-se que sejam necessários ao menos 30 dias para fazer a troca. Neste período, o Palmeiras tem três jogos em casa pelo Campeonato Paulista: contra o Ituano, na quinta-feira, 8/2; o clássico contra o Corinthians, marcado para 18/2; e a partida em que enfrentará o Mirassol, no dia 24/2. A instalação do gramado sintético na Arena foi adiada para poder receber o Verdão nas próximas semanas.
Por enquanto está apenas definido que Barueri receberá o jogo contra o Ituano, marcado para as 21 horas de quinta-feira, 8/2. O local das outras duas partidas ainda será estudado, mas a possibilidade de que ao menos uma delas venha para Barueri é grande.