Após conversa, situação deve melhorar fluxo de carros e caminhões na rodovia, que está parada desde a noite de segunda-feira. Tropa de choque permanece no local
Após pedestres tomarem fecharem as vias da Castelo Branco em Barueri, minutos depois da ação da Tropa de Choque, que conseguiu liberar parte do trânsito, um acordo foi feito entre os manifestantes e a Polícia Rodoviária. As negociações resultaram em que duas das três faixas fiquem livres para dar vazão ao fluxo de veículos, represado no sentido interior há mais de 16 horas – desde o fechamento, feito às 19 horas de segunda-feira, 31/10.
Considerada ilegal, a manifestação tem prejudicado motoristas que preciam ir ao trabalho, consultas médicas e compromissos na manhã dessa terça-feira, 1/11, mas desde a noite de ontem pessoas relataram ter demorado horas para chegar em casa após sair do trabalho. “Sai da empresa, na Avenida Paulista, às 21 horas. Cheguei em casa, trajeto que leva 50 minutos nesse horário, às 1h30 da madrugada, graças à esses ‘cidadãos de bem’ que optaram por atrapalhar a vida do trabalhador”, comentou uma leitora nas redes sociais do Barueri na Rede.
Com a negociação, apenas o sentido interior será parcialmente liberado, mantendo os manifestantes em protestos no acostamento e um das vias fechadas. No sentindo capital, a pista continua totalmente bloqueada. A Tropa de Choque continua no local, acompanhando a movimentação, com o apoio dos helicópteros Águia, da Polícia Militar, que podem ser ouvidos sobrevoando Barueri.