Passageiros desceram aos trilhos da CPTM entre as estações Osasco e Comandante Sampaio, paralisando a circulação na manhã desta segunda
Um problema na linha 8-Diamante suspendeu temporariamente o tráfego de trens entre Osasco e Comandante Sampaio (km 18) e causou lentidão em toda a extensão da via na manhã desta segunda-feira, 29/2. Passageiros desceram aos trilhos entre as duas estações, o que obrigou a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) a paralisar a circulação no trecho.
Passageiros publicaram fotos nas redes sociais de pessoas andando pela linha por volta das 8 horas.
Pouco antes das 9 horas, a empresa informava que o serviço havia voltado ao normal tanto em seu portal quanto pelo serviço telefônico de atendimento ao cliente. Naquele horário, porém, o tráfego ainda estava muito lento e, por causa da paralisação, as estações e trens estavam lotadas e havia muita confusão entre os passageiros. A empresa informou que o problema foi causado por uma falha no sistema de energia.
Segundo passageiros ouvidos pelo Barueri na Rede não foi acionado o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que coloca à disposição do público ônibus para interligar os trechos em que a circulação está paralisada.
Houve princípio de tumulto na estação de Presidente Altino, de acordo com usuários. A partir das 9 horas, o tempo médio para quem usa a linha era de cerca de 45 minutos a mais do que o habitual.