quarta-feira, dezembro 6, 2023
HomeCidadeLinha 9-Esmeralda continua com operação precária na manhã de quarta-feira

Linha 9-Esmeralda continua com operação precária na manhã de quarta-feira

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Funcionamento precário entre as estações Pinheiros e Cidade Jardim prejudicam a circulação de passageiras em toda a via

Passageiros reclamam da falta de informações e superlotação de trens e estações

Apesar da promessa da ViaMobilidade de que a operação normal da linha 9-Esmeralda seria retomada na manhã de quarta-feira, 4/10, os passageiros que se utilizam do serviço estão tendo uma manhã de caos.

De acordo com a concessionária, a linha está funcionando apenas num sentido entre as estações Pinheiros e Morumbi. Nesse trecho, os usuários têm de usar os ônibus do Plano de Apoio entre Empresas de transporte frente as Situações de Emergência (Paese), para dar sequência a suas viagens.

O transtorno é resultado de uma pane no sistema elétrico da ferrovia iniciada por volta das 14 horas da terça-feira. Quem estava nos trens naquele momento foi obrigado a descer nos trilhos para poder acessar a estação mais próxima. Desde então, a via vem funcionando precariamente.

Não há previsão de volta à normalidade. Passageiros que se utilizam dos trens relatam nas redes sociais os problemas que estão enfrentando, como informações desencontradas, superlotação nos trens e nas estações e impossibilidade de prever a duração das viagens.

A ViaMobilidade pediu à polícia que investigue a suspeita de que a pane tenha ocorrido em razão de atos de vandalismo. Para isso, apontou indícios que poderiam confirmar a suposição, como objetos metálicos e pedras encontrados em pontos da via, além de cabos soltos em postes.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!