sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeJustiça decreta prisão de dois cabos por furto de armas do Arsenal...

Justiça decreta prisão de dois cabos por furto de armas do Arsenal de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Se no transcorrer do processo a condenação for confirmada, eles poderão ser expulsos do Exército e receber penas de até 50 anos de prisão

A Justiça Militar determinou a prisão de dois cabos acusados de participação no furto de 21 metralhadoras do Arsenal de Barueri ocorrido em 7/9 passado. O mandado de prisão foi cumprido na sexta-feira, eles passaram por audiência no fim de semana e permanecem presos. Seus nomes não foram divulgados, pois o caso corre sob sigilo.

Se na continuação do processo os dois forem considerados culpados, poderão ser expulsos do Exército e receber penas de até 50 anos de prisão. Eles são acusados de furto, peculato, receptação e extravio de armas. Dezenove metralhadoras foram recuperadas e duas ainda são procuradas. Anteriormente, o Exército já havia punido administrativamente 38 militares pelo furto, com detenções disciplinares de 1 a 20 dias.

Para a realização do crime, o circuito de energia do Arsenal foi desligado temporariamente, o que interrompeu o funcionamento das câmeras de segurança e o alarme. Então, ao menos três militares teriam danificado o cadeado do armário onde as metralhadoras estavam guardadas.

As armas foram levadas do quartel num veículo do próprio Exército. O furto foi descoberto mais de um mês depois, em 10/10, quando a violação do cadeado foi percebida. As 19 armas recuperadas foram encontradas em comunidades do Rio de Janeiro e em São Roque, no estado de São Paulo.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!