sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadeInstituto dá curso gratuito que ensina a jovem como conseguir primeiro emprego

Instituto dá curso gratuito que ensina a jovem como conseguir primeiro emprego

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Cerca de 85% dos alunos conseguem colocação após a conclusão do curso, que qualifica o estudante para entrar no mercado de trabalho

O Instituto Proa tem 15 mil vagas em curso gratuito que orienta jovens a procurar e conseguir o primeiro emprego. De acordo com o instituto, cerca de 85% dos alunos conseguem colocação após a conclusão do curso, que qualifica o estudante para entrar no mercado de trabalho.

Os estudantes são preparados para definir metas profissionais e se sair bem nas entrevistas de emprego a partir de conceitos como autoconhecimento, projeto profissional, raciocínio lógico e comunicação.

O curso começa em 27/5, com carga horária de 100 horas divididas em 4 módulos. Semanalmente há encontros ao vivo mediados por tutores. As vagas são destinadas a estudantes que estão terminando ou concluíram o Ensino Médio em escolas da rede pública.

É possível optar por um 5º módulo com uma trilha técnica específica. São 8 carreiras à escolha, patrocinadas por grandes empresas, com 50 horas de preparação para cada: Administração (P&G), Logística (P&G), Excel e Power BI (Microsoft), Varejo (Fundação Casas Bahia), UX Design (Accenture), Promoção de Marcas (BRF), Educação Financeira (Bloomberg + Dahlia Capital) e Atendimento a Clientes (IMFG + Grupo Bmg).

Ao final do curso, os participantes recebem certificado de conclusão e acesso a uma plataforma exclusiva de vagas de emprego.

As inscrições para o processo seletivo vão até 15/5 e devem ser feitas no site https://www.proa.org.br/, onde o candidato vai fazer o teste básico de língua portuguesa, matemática e análise de perfil.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!