domingo, junho 26, 2022
spot_img
HomeCidadeBelval: iniciadas obras contra impacto no trânsito

Belval: iniciadas obras contra impacto no trânsito

por: Redação

Alterações buscam diminuir interferência no tráfego que será provocada por condomínio em construção na Henrique Mendes Guerra

A prefeitura de Barueri iniciou a reforma das avenidas Henriqueta Mendes Guerra e 26 de Março no trecho entre o Jardim São Pedro e o Jardim Belval. As mudanças visam adequar as vias ao impacto que será provocado no trânsito com a entrada em funcionamento do condomínio Inspire Barueri, um conjunto de 16 torres residenciais construído na área onde funcionava a empresa Linhas Corrente. A data prevista para término das obras é março de 2016.

corrente
Obras já começaram/Foto: Secom-PMB

A remodelação terá 1.150 metros de extensão e vai da rua Eva, no Jardim São Pedro, até o cruzamento da avenida Itaqui e da rua Oscar Kesselring, no Jardim Belval. Serão construídas pistas nos dois sentidos, os retornos serão ampliados e está previsto um bolsão de estacionamento com 205 vagas. O projeto prevê ainda novas baias de ônibus. As palmeiras que havia no local já foram retiradas e transplantadas para a Praça das Bandeiras.

Alterações

A principal mudança ocorrerá na avenida Henriqueta Mendes Guerra. Além de ser alargada, ela receberá uma mureta de concreto da entrada do novo empreendimento até o posto de gasolina Tank Cheio. Também será criado um acesso à avenida Henrique Gonçalves Batista (antiga Capitólio), com semáforo.

Está prevista ainda a criação de uma segunda rota de entrada e saída de veículos, pela rua 15 de Novembro, na Vila Nova, com acesso à rodovia Castelo Branco.
Em frente à Emef Elvira Lefrève Sales Nemer, na Henriqueta, serão criados um novo estacionamento de transporte escolar e uma baia de ônibus. Do outro lado, na avenida 26 de Março, haverá outra baia de ônibus.
As obras serão custeadas pela empresa Plano & Plano e fazem parte da contrapartida prevista em lei. Segundo a regra, responsáveis por empreendimentos de grande porte devem arcar com ações e intervenções necessárias para sanar interferências no sistema viário. A Prefeitura executa o projeto e fiscaliza a obra.

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!