sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeCidadeImperial: nada a fazer enquanto chover, diz prefeitura

Imperial: nada a fazer enquanto chover, diz prefeitura

por: Redação

Em nota divulgada na tarde dessa terça-feira,7/6, a prefeitura afirma que monitorava a situação e que não há muito o que fazer por agora

pista
Ainda há riscos de novos desmoronamentos e interdição total da via. Fotos: Mário Trujillo

A Prefeitura Municipal de Barueri divulgou nota oficial se posicionando sobre o desmoronamento das encostas sobre o túnel do Rodoanel Mário Covas, em cujo topo se localiza a única via de acesso ao Parque Imperial, reclamação antiga dos moradores,  e que deixou o bairro praticamente isolado

Na nota, a prefeitura diz que monitorava a situação da via desde o final do ano passado, e que o volume incomum de chuvas nesta época do ano contribuiu para o incidente. Já os moradores ouvidos pelo Barueri na Rede no local afirmaram que procuraram as autoridades para alertar sobre o risco iminente devido às obras, sem que fossem atendidos. Já o secretário de Obras, José Tadeu dos Santos, negou que o deslizamento tivesse essa causa. “O problema não tem relação com a obra do viaduto”,  afirmou.

Leia mais: Encosta desmorona e deixa Parque Imperial Isolado

A prefeitura reitera a informação divulgada pelo BnR de que haverá transporte entre o terminal do Parque Imperial e as proximidades do desmoronamento e informa que esse transporte será gratuito. Afirma também que a única providência prática possível no momento será a colocação de lona para evitar que o solo umedeça e cause novos deslizamentos.

Leia a integra da nota:

“A Prefeitura de Barueri monitorava a situação da rua Chico Mendes, no Parque Imperial, desde o final do ano passado, e fez intervenções no local a fim de aliviar a carga do muro de contenção, programando para o período pós-chuva (janeiro a março) um trabalho mais intenso.

Porém, como todos fomos surpreendidos pelo volume incomum de chuvas neste início de junho (volume três vezes maior que a média histórica do mês), aconteceu o deslizamento.

Técnicos da Prefeitura ainda avaliam o local para dar um diagnóstico mais preciso sobre as causas do incidente, e como podem iniciar os trabalhos de recuperação na área. Com chuvas, não há possibilidade de intervenções. Por enquanto, a Prefeitura providencia a  colocação de uma lona no trecho do barranco para impedir que a terra se umedeça mais.

 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!