quinta-feira, junho 13, 2024
anuncio
HomeCidadeIbama multa responsável técnico por irregularidades em madeireira de Barueri

Ibama multa responsável técnico por irregularidades em madeireira de Barueri

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Agentes ambientais encontraram no pátio da emprea espécies florestais e volume de madeira incompatíveis com as informações declaradas aos sistemas de controle

Madeireira foi flagrada com volume e espécies diferentes do declarado por responsável técnico/Foto: Ibama

Uma operação do Ibama, realizada em Barueri, resultou em multa e sanções ao responsável técnico e à madeireira representada por ele por irregularidades. Nomeada Metaverso, a ação do Ibama fiscaliza estoques físicos e virtuais de madeira nos principais mercados consumidores de produtos florestais no Brasil com o objetvo de combater o desmatamento na Amazônia.

Na empresa, que não teve o nome e endereço identificados pelo Ibama, os fiscais encontram divergências entre as espécies e volume de madeira declarado, e assinado pelo responsável técnico, e o que havia no pátio da madeireira. Por ter assinado o documento com informações incompatíveis com o estoque físico encontrado pelos agentes, o profissional foi multado em R$ 21 mil e foram coletadas amostras das madeiras para posterior análise laboratorial.

A madeireira também foi multada com parte da madeira apreendida e só poderá retomar as atividades depois que apresentar novo documento, chamado de romaneio, detalhado para que o Ibama realize uma nova inspeção. Os créditos florestais utilizados para encobrir a madeira ilegal serão eliminados do sistema do Ibama, a fim de evitar que novas áreas sejam desmatadas.

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!