sábado, maio 18, 2024
anuncio
HomeCidadeHumanizar o trânsito é a meta do Movimento Maio Amarelo, que começa...

Humanizar o trânsito é a meta do Movimento Maio Amarelo, que começa sexta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!
Durante todo o mês a Semurb promoverá ações voltadas a sensibilizar e instruir a população para reduzir acidentes, mortes e lesões de motoristas, ciclistas e pedestres

Será aberta na sexta-feira, 3/5, a programação do “Movimento Maio Amarelo”, com atividades que visam humanizar o trânsito na cidade e reduzir acidentes, mortes e lesões envolvendo motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres.

Barueri fechou o ano de 2023 com um total de 40 acidentes de trânsito com vítimas, de acordo com dados disponibilizados pelo Infosiga, o Sistema de Informações Gerenciais de Acidentes de Trânsito do Estado de São Paulo. Em 2024, até o mês de março, a cidade contabiliza sete mortes nas ruas.

As ações do Maio Amarelo, coordenadas pela Secretaria de Mobilidade Urana (Semurb), seguirão o slogan nacional “Paz no trânsito começa por você”, e devem mobilizar e instruir a população sobre a importância de adotar comportamentos responsáveis no trânsito.

Todo o mês será marcado por ações voltadas a sensibilizar a população e a programação terá início na sexta-feira, 3/5, no bulevar central, das 10 às 14 horas, com a colaboração da CCR ViaOeste.

Atividades como palestras, orientações e distribuição de panfletos, acontecerão em vários pontos da cidade até 9/5, com encerramento na Emef Raposo Tavares.

Com inspiração no lema “gentileza gera gentileza”, de João Datrino, o Profeta Gentileza”, o Maio Amarelo quer conscientizar os munícipes que a cordialidade e o respeito ao próximo sejam priorizados no trânsito, gerando mais segurança para todos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!