quinta-feira, maio 23, 2024
anuncio
HomeCidadeHomem é preso no Alphaville em operação contra empresas de ônibus ligadas...

Homem é preso no Alphaville em operação contra empresas de ônibus ligadas ao crime organizado

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Investigadores do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic) cumpriem mandados de busca e apreensão em quatro endereços da capital 

Um homem foi preso na manhã dessa segunda-feira, 22/8, no Alphaville numa operação da Polícia Civil de São Paulo. Agentes do Departamento Estadual de Investigação Criminal (Deic), atuam contra empresas de ônibus suspeitas de ligação com o crime organizado no estado e cumprem mandados de busca e apreensão em pelo menos quatro endereços, entre eles, um no bairro Alphaville.

Segundo informações iniciais, as empresas que são alvo da operação, Auto Viação Transcap, TransUnião e UP Bus, atuam na capital paulista e estariam envolvidas em lavagem de dinheiro e associação com o crime organizado. O suspeito preso, Valter da Silva, é um dos dirigentes da Atualmente a Auto Viação Transcap, que opera 26 linhas municipais nos bairros da zona oeste e da zona sul de São Paulo com 300 ônibus urbanos.

A companhia é investigada pelo Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico. O Denarc afirma ter provas que, pelo menos, cinco chefes da empresa fazem parte de facções criminosas e apurou que de 2015 a 2021 o número de sócios passou de três para 60 e o capital da Up Bus de R$ 1 milhão para R$ 20 milhões.

Um pedido de apuração, feito pelo delegado da Polícia Civil de São Paulo, Gustavo Mesquita, foi protocolado em junho, dando início às investigações. O Deic indica que integrantes da maior facção criminosa que atua no estado são donos de 30% a 40% da frota da companhia.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!