Em parceria com um adolescente, ele assaltou um motociclista há dois anos e recebeu nova condenação em segunda instância
Thiago de Oliveira Santos foi condenado em segunda instância a 6 anos e 2 meses de prisão, em regime semiaberto, por roubo e corrupção de menor, após participar de um assalto a moto no Alphaville, em 2023. O crime aconteceu no dia 23/2/2023, por volta das 21h20, na alameda Araguaia.
A vítima trafegava numa Honda/CB Twister, quando foi interceptada por Thiago e um menor, que estava na garupa. Eles anunciaram o assalto e apontaram uma arma de brinquedo em direção ao motociclista, que foi obrigado a parar, descer e se deitar no chão. Imediatamente, o menor assumiu a direção da moto e os criminosos fugiram em direção a Osasco.
Na sequência, Igor, o dono da moto roubada, conseguiu uma carona até a base da Polícia Militar onde comunicou o ocorrido. Os policiais militares em patrulhamento localizaram os assaltantes na rua Serra dos Itatins, no bairro Três Montanhas, em Osasco. Eles mexiam na motocicleta roubada e assim que perceberam a presença dos policiais, fugiram, derrubando o simulacro de arma de fogo.
Os policiais os localizaram dentro de uma escola na região, cujo portão estava aberto. Ambos confessaram o crime e declararam que estavam tentando tirar o rastreador da moto roubada. Posteriormente, a vítima os reconheceu.
Em juízo, Thiago admitiu a prática do roubo, mas disse que não sabia que o comparsa era menor de idade. Mesmo assim, foi condenado por ambos os crimes em primeira instância, a uma pena de 7 anos e 6 meses de prisão, em regime semiaberto. O Tribunal entendeu que a pena deveria ser diminuída para 6 anos e 2 meses, mantido o regime semiaberto.