Time venceu o primeiro set, mas acabou sofrendo a virada e amargando derrota por 3 a 1
O Hinode/Barueri perdeu por 3 a 1 para o Audax Osasco na noite de terça-feira, 22/1, e está fora das finais da Copa Brasil de vôlei feminino, que serão disputadas em Gramado-RS, no início de fevereiro. Jogando no ginásio José Correa, o time do técnico Zé Roberto Guimarães venceu o primeiro set, mas acabou tomando a virada e engrossando a estatística a favor do rival regional nos jogos entre as duas equipes.
O Barueri começou melhor o jogo e conseguiu tomar a frente do placar, abrindo rapidamente cinco pontos de vantagem. O Osasco chegou a esboçar uma reação, mas o time da casa se recompôs e fechou a parcial em 25-19.
O Auxax se recuperou no segundo set, conseguiu se impor e no meio do período já tinha uma vantagem de seis pontos, que manteve até o fim, devolvendo o placar de 25/19.
O terceiro set foi o mais equilibrado, sendo disputado ponto a ponto com várias alternâncias na frente do marcador. Mas, na reta final, as osasquenses souberam se aproveitar dos erros das adversárias. O Barueri chegou a estar vencendo por 20-18, mas sofreu três pontos seguidos, se desequilibrou e viu o Osasco fechar em 25-21.
Na quarta parcial, o Hinode cometeu uma série de erros no início e permitiu que o Audax fizesse três pontos de frente. As baruerienses conseguiram reequilibrar o jogo, mas a vantagem se manteve durante quase todo o set, que terminou em 25-20.
Agora, o Barueri volta a preocupar-se com a Superliga, competição em que ocupa o terceiro lugar. O time volta à quadra já na próxima sexta-feira, 25/1, quando enfrenta o Pinheiros, na capital paulista, às 21h30.