Time fez 3 a 2 no Minas Tênis Clube e assumiu a terceira posição na competição com 22 pontos

Em uma partida eletrizante, o Hinode/Barueri venceu o Minas Tênis Clube por 3 a 2 na noite de terça-feira, 15/1, num José Correa lotado, e subiu para a terceira colocação na Superliga de vôlei feminino. O jogo, que foi o último do primeiro turno, marcou a primeira derrota das mineiras na competição das mineiras. Até então, elas haviam derrotado todos os outros dez adversários. E não faltou emoção, já que o Barueri fez 2 sets a 0, sofreu o empate e conseguiu a vitória no tie break.
Sem se abater com a campanha das adversárias, o Hinode procurou se impor desde o começo e fechou o primeiro set em 25/22. Na segunda parcial, o Minas começou a reagir e levou o equilíbrio até o fim, perdendo por 27/25.

No terceiro set, as mineiras aumentaram a intensidade e se aproveitaram de um certo relaxamento natural do time da casa, fechando o set em 25/19, a maior vantagem da noite. Com o 2 a 1, o Minas cresceu e conseguiu vencer a quarta parcial em 25/23.
Ao contrário do que acontece em casos como esse, em que o time que vira o jogo se aproveita do abatimento do adversário, o quinto set teve a recuperação do Barueri. O time melhorou o desempenho ofensivo, pressionou o Minas e se manteve na frente do marcador a maior parte do tempo, até ganhar por 15/11.
Foi a quarta vitória seguida do Hinode, que chega aos 22 pontos, no terceiro lugar. Na abertura do returno, o Barueri recebe no ginásio José Correa o Sesi Bauru, na sexta-feira, 18/1, às 21h30.
[…] Read More […]