Competindo pelo GRB, Higor atingiu 8,19m no salto em distância, ganhou o Troféu Brasil de Atletismo e se classificou para os Jogos Olímpicos
Na tarde desta sexta-feira (1/7), Higor Alves, que compete pelo Grêmio Recreativo Barueri (GRB), faturou o título nacional do salto em distância, no Troféu Brasil de Atletismo, que se realiza em São Bernardo do Campo. Com a marca de 8,19m, ele superou em quatro centímetros o índice olímpico e se qualificou para disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016. Já o bicampeão mundial indoor, Mauro Vinícius da Silva, o Duda não atingiu o índice e vai depender do ranking da Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF).
Higor chegou aos 8,19m na primeira de seis tentativas e alcançou a melhor marca de sua carreira. Seu recorde anterior – 8,18m – havia sido conquistado em 2014. Duda, por sua vez, abriu a série com um voo de 8,03m, assumindo a segunda posição. Precisando saltar 8,15m para obter a vaga no Rio 2016, o bicampeão mundial indoor queimou dois saltos na sequência. Na derradeira oportunidade, abortou antes mesmo de pular, encerrando sua participação sem o índice no Troféu Brasil, a última oportunidade para se classificar para os Jogos.
Nascido em Carapicuíba, Higor tem 22 anos e começou no atletismo nas escolinhas do GRB aos 12. Hoje é ídolo da garotada que se inicia na modalidade nas pistas de Barueri, em particular na do Jardim Silveira, onde reside e realiza seus treinamentos.
[sam_ad id=”17″ codes=”true”]