quarta-feira, junho 29, 2022
spot_img
HomeEsporteGrêmio se despede com mais uma goleada

Grêmio se despede com mais uma goleada

por: Redação

Derrota por 6 a 1 encerra campanha de 19 derrotas em 19 jogos e queda para a quarta divisão. Desafio agora é viabilizar volta a Barueri

O Grêmio Barueri perdeu na manhã deste domingo, 3/4 para a Matonense por 6 X 1 e terminou sua melancólica participação na Série A3 do Campeonato Paulista com 19 derrotas em 19 jogos. A campanha, que começou com um WO dentro de casa, termina com 8 gols marcados contra 78 gols sofridos e saldo negativo de 70 gols. Os piores momentos foram as derrotas por 8 a 0 para o Osasco, na Arena Barueri, e por 10 a 0 para o Nacional, na capital.

Rebaixado para a Série B, a quarta divisão do futebol estadual, o desafio do Grêmio agora é se reconstruir para 2017 e articular uma ação para voltar a jogar em Barueri. Este ano, sem dinheiro para pagar o alguel da Arena, o time chegou a mandar jogos em Indaiatuba e Santa Bárbara D’Oeste.

[sam_ad id=”5″ codes=”true”]

A nova direção, que assumiu no começo de março, garante que não pensa em tirar o clube daqui. “O Grêmio é de Barueri, foi lá que escreveu sua história e é lá que tem que ficar”, explica Jaime Amâncio, um dos novos gestores. Ele é de Sumaré e é de lá que tem dirigido a agremiação.

gremio1Os novos dirigentes pretendem negociar parcerias com a prefeitura e empresas locais, e o primeiro impasse é a Arena. “Precisamos fechar um acordo para uso do estádio em outros termos financeiros”, explica Andre Leone, coordenador do clube.

 

Hoje, o aluguel avulso da Arena é de R$ 12 mil, mas um contrato de concessão reduziria esse custo. A prefeitura deu sinais de que esse acordo é possível, mas antes quer que seja paga uma dívida de R$ 36 mil referentes a três aluguéis não pagos este ano.

Notícia relacionada

Grêmio está exilado no interior,  mas volta para Barueri, garante nova diretoria

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!