sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeGoverno prorroga campanha de vacinação contra gripe

Governo prorroga campanha de vacinação contra gripe

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Prazo para vacinação se estende até o dia 23/6 e inclui pessoas com idade entre 55 e 59 anos no público-alvo

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo prorrogou o prazo para a vacinação contra a gripe até o dia 23/6. O anúncio, feito na tarde de segunda-feira, 12/6, informou também que o público-alvo da campanha foi ampliado, incluindo a partir de agora as pessoas com idade entre 55 e 59 anos.

A medida se justifica, segundo a secretaria, pela dificuldade de atingir a meta de 90% de imunização dos chamados grupos de risco. Números preliminares mostram que foram vacinadas cerca de 10 milhões de pessoas no estado. Porém, os chamados grupos prioritários estão longe de atingir o percentual esperado. Apenas 56% das mulheres grávidas, 58,8% das crianças, 85% das puérperas (mulheres tiveram filhos há até 45 dias) e 86,8% dos idosos foram vacinados no estado de São Paulo.

No dia 12/5, o governo já havia ampliado o público-alvo com a inclusão de policiais civis e militares, bombeiros e profissionais que atuam na Defesa Civil, Correios, Poupatempo, Ministério Público Estadual (MPE), Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Defensoria Pública.

Para atender à demanda desses novos grupos, o Instituto Butantã, responsável pela produção da vacina, liberou mais 600 mil doses para a campanha.

Em Barueri, todas as unidades de saúde básica e o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) vacinam gratuitamente.

Grupos prioritários

Têm preferência para a vacinação, além dos grupos já citados, pessoas mais vulneráveis às complicações aos três sorotipos do vírus da gripe (Influenza, H1N1 e H3N2) como: trabalhadores da área de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, puérperas, crianças (de 6 meses a 5 anos de idade a completar), indígenas, pessoas com doenças crônicas e professores de escolas particulares e públicas.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!