Criminosos afirmam que empresas e profissionais credenciados no Detran terão cadastros bloqueados caso não efetuem pagamento de suposta cobrança
O governo do Estado de São Paulo alerta a população sobre o novo golpe telefônico com supostas cobranças em nome do Detran-SP. Os golpistas entram em contato por telefone se passando por funcionários do órgão para aplicar golpes com cobranças financeiras.
Os criminosos afirmam às vítimas que as empresas e profissionais credenciados no Detran terão seus cadastros bloqueados caso não efetuem o pagamento da suposta cobrança e as ameaçam.
O governo alerta à população informando que o Detran-SP não realiza cobranças ou ameaças por telefone e informa que, caso seja vítima da tentativa de golpe, deve ser aberta uma denúncia por meio do site Fala SP, clicando no botão “Denúncia” e selecionando o Detran-SP entre os órgãos listados. Na mensagem, deve ser relatado o ocorrido.
É recomendável também o registro de um boletim de ocorrência para que o caso seja investigado. Em nenhuma hipótese devem ser realizados pagamentos sem a certeza de que se trata de uma cobrança verídica.