Prefeito comunicou sua equipe e publicou mensagem no Facebook dizendo que deixa a vida pública no fim do ano pra cuidar da saúde
O prefeito Gil Arantes anunciou nesta quarta-feira, 2/3, que não concorrerá à reeleição em outubro. Gil convocou seus secretários para uma reunião extraordinária na tarde desta terça-feira, na prefeitura, e comunicou oficialmente a eles que vai deixar a vida pública ao fim de seu mandato, em 31 de dezembro. Segundo ele, motivos de saúde o levaram a essa decisão.
O prefeito também publicou a decisão em sua página no Facebook. Nela, dirigiu-se a seus eleitores.
Com a decisão de Gil, abre-se a discussão em torno da herança de seu legado político e quem seria o candidato a prefeito de seu grupo. Os nomes que despontam no primeiro momento são os do vice-prefeito, Jaques Munhoz, e do secretário de Saúde, Antônio Carlos Marques, o Dr. Antônio.
Risco de cassação
A participação de Gil Arantes nas eleições de outubro, de qualquer forma, era incerta. O prefeito aguarda decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que julga um pedido de cassação de seu mandato. O julgamento começou no ano passado e foi interrompido por um pedido de vistas feito pelo ministro Luís Fux quando havia três votos pela cassação e apenas um contrário. Para não ser cassado, Gil precisa ter cinco dos sete votos que serão dados quando o julgamento for retomado.
O texto divulgado na rede social por Gil Arantes é o seguinte:
“Meus Amigos e Minhas Amigas,
Após 31 anos de vida pública, grande parte dedicados exclusivamente à Barueri, gostaria de tornar pública minha decisão de encerrá-la em dezembro desse ano, ao final do meu terceiro mandato como Prefeito de Barueri. Nesse período não medi esforços para entregar o melhor à nossa população e muitas vezes o fiz em detrimento do convívio com minha família. Infelizmente minha saúde não permite mais que eu continue com essa rotina de dedicação. Por isso, em 2017 pretendo cuidar mais da minha saúde e me dedicar intensamente ao convívio com meus familiares.
Alguns podem dizer que meu legado e empenho em todos esses anos não foram “mais que obrigação”. Para eles, resta dizer que sempre terei orgulho de cumprir com minha obrigação. Lutei diariamente pela melhoria da qualidade de vida de todos os baruerienses e assim farei até meu último dia à frente da administração de nossa querida Barueri.
Que Deus abençoe vocês.
Um Abraço,
Gil Arantes.”
Notícias relacionadas:
Gil e Furlan se antecipam e campanha já está nas ruas
Investigação de fraude na merenda chega a Barueri
Para secretário máfia da merenda pode ter prefeitos
Investigado por esquema da merenda cita Gil Arantes
Gil abre sindicância para investigar merenda
[sam_ad id=”7″ codes=”true”]
[…] Gil Arantes anuncia que não vai concorrer à reeleição […]
[…] Gil Arantes anuncia que não vai concorrer à reeleição […]