sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeEm destaqueGeraldo Alckmin vem a Barueri para evento de confirmação de Furlan no...

Geraldo Alckmin vem a Barueri para evento de confirmação de Furlan no PSB

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Amizade de muitos anos levou prefeito a aceitar convite do vice-presidente da República. Mudança provocou alterações da direção do partido na cidade

Conversas entre Furlan e Alckmin para transferência de partido começaram na campanha presidencial de 2022

O vice-presidente da República Geraldo Alckmin vem a Barueri dia 17/6 para evento que vai confirmar a transferência do prefeito Rubens Furlan do PSDB para o PSB. Estará na cerimônia, que ocorrerá na Praça das Artes em horário ainda não informado, o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França, um dos líderes nacionais do partido.

O encontro reafirma a decisão do prefeito de mudar de legenda, atendendo a convite feito por Alckmin. Os dois mantêm fortes relações políticas e de amizade ao longo dos anos. Em 2022, durante a campanha eleitoral, Furlan aderiu à candidatura de Lula e publicou vídeo em que aparecia ao lado de Aldkmin dando a notícia e “fazendo o L”. 

Em abril, os dois voltaram a se encontrar, dessa vez em Brasília, quando foi tornada pública a decisão de Furlan de transferir-se para o partido do vice-presidente. Na ocasião, estavam junto com os dois Mário França, Rubens Furlan Filho e o secretário de Negócios Jurídicos de Barueri, o advogado Marco Aurélio Toscano, que deve assumir a presidência do diretório do PSB na cidade.

As mudanças atingiram diretamente a direção partidária em Barueri. Laerte Soares, que presidia a sigla, decidiu desligar-se do cargo e do partido. Ele já havia demonstrado descontentamento com a possível chegada de Furlan, já que até então o PSB fazia parte do grupo de partidos da base do ex-prefeito Gil Arantes e ficaria inviável a presença de ambos na legenda, já que serão adversários na eleição municipal do próximo ano.

Laerte divulgou nota nas redes sociais em que comunica sua decisão:

Bom dia amigos e amigas do PSB de SP, hoje venho agradecer a cada um de vocês por todos esses anos de amizade e união. Estou de saída do PSB mas sempre levarei comigo tudo que nós vivemos buscando construir através da política um estado melhor. Na minha cidade o partido tomou rumo diferente do que o PSB local vinha construindo e por esse motivo acho melhor seguir meu caminho por aqui. Minha gratidão a cada um de vocês!”

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!