Leitores do BnR contaram que viaturas afugentaram quem permaneceu na Praça dos Estudantes após o fim do show de domingo, 15/7
Viaturas da Guarda Civil Municipal (GCM) dispersaram o público que permaneceu na Praça dos Estudantes após o show da dupla sertaneja Matheus e Kauan, atração de domingo, 15/7, do Arraiá de Barueri.
A apresentação ocorreu nas imediações do ginásio José Corrêa. O estacionamento do local, a avenida Guilherme Perereca Guglielmo e a Praça dos Esudantes ficou tomada por um multidão, que acompanhou o show, que teve início por volta das 18 horas. De acordo com leitores do Barueri na Rede, com o encerramento do evento, por volta de 21, parte do público foi embora, mas, outra parte ficou na região.
Às 23 horas, em uma ação coordenada, um conjunto de viaturas da GCM foi na direção das pessoas que estavam na praça, que fica em frente a Câmara Municipal, com as sirenes ligadas. Houve algumas explosões e muitas pessoas, assustadas, saíram correndo. A ação seguiu na direção do centro, até que a via fosse liberada. Ao BnR, munícipes contaram que essa não é a primeira vez que uma atitude como esta é utilizada para dispersar shows no entorno do ginásio.
O BnR teve acesso a alguns vídeos, que também circularam nas redes sociais, onde é possível ver imagens com a ação da GCM.
Questionada, por meio da Secretaria de Comunicação, sobre a ação adotada pela Guarda; se o movimento de dispersão é o correto a se fazer; se durante o show as pessoas foram orientadas a liberar o local após o término; e se atitudes como esta serão tomadas nos próximos eventos, a prefeitura não se manifestou até o fechamento desta reportagem.