quarta-feira, julho 17, 2024
anuncio
HomeDestaquesGanga perde e Petrolina volta à liderança. Ceará é o segundo

Ganga perde e Petrolina volta à liderança. Ceará é o segundo

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Equipes do Mutinga assumem o topo da tabela na reta final. Petrolina continua invicto e Ceará confirma a recuperação com goleada

fabricio-penalti
Comunidade bateu o Classe A por 3 a 0. Aqui o segundo gol, Fabrício batendo pênalti.

Os resultados da décima rodada do Campeonato Municipal de Futebol, realizada no domingo, 27/8, definiram o rebaixamento, a troca na liderança e a eliminação de uma das equipes que brigam pelo mata-mata. O Ganga perdeu para o GR Olga e caiu para terceiro, superado pelas duas equipes do Mutinga. O invicto Petrolina fez 2 a 1 no Pindorama e reassumiu a ponta e Ceará goleou o Sport Aldeia por 4 a 1 e passou para a vice-liderança.

Com esses resultados o Sport Aldeia está rebaixado para a segunda divisão e o Pindorama deu adeus às chances de classificação. GR Olga, Noroeste, que bateu heroicamente o ABC Califórnia por 2 a 1, Comunidade e Classe A brigam pelas três vagas remanescentes.

Na decisão pelas vagas na última rodada, o Norusca faz o clássico da Aldeia contra o Argentino Jrs, Olga e Classe A têm um confronto direto e o Comunidade pega o ascendente Ceará.

Comunidade 3 x 0 Classe A

Com muitos desfalques dos dois lados e sem nenhuma opção no banco de reservas, Comunidade Vale do Sol e Classe A entraram em campo no CT da Vila Porto na briga por uma vaga nas quartas de final. Para o Classe A bastava um empate para se garantir no mata-mata. Para o time do Vale do Sol uma vitória era fundamental.

Aproveitando que o time azul iniciou a partida com um jogador a menos, o Comunidade tomou a iniciativa do jogo. O Classe A se postava na defesa e buscava o contra-ataque em bolas longas para Luiz. A primeira chance de gol foi aos 11 minutos, quando Mistura recebeu de Fabrício na cara de Rômulo, mas bateu em cima do goleiro

mistura-e-fabricio
Mistura, duas assistências, e Fabrício, dois gols

Com a entrada de Alef completando os onze, o Classe A equilibrou o jogo até os 22 minutos. A partir daí, o Comunidade criou várias situações de gol com Neguinho aos 22, Motoca e Fabrício aos 26, Léo aos 27, e novamente Motoca e Fabrício aos 32. A única chance do Classe A  foi aos 28, quando Fabinho aproveitou um erro de Polho e deixou Luiz na cara de Bahia, mas o atacante bateu para fora.

Na volta do intervalo, logo aos sete minutos, Mistura fez grande jogada pelo esquerdo e tocou para a entrada da área. A defesa do Classe A ficou assistindo a bola chegar em Léo, que bateu forte para abrir o placar, um a zero para o Comunidade.

Em vantagem, o Comunidade saiu para matar o jogo e deixou o contra-ataque para o adversário, que soube não aproveitar. O jogo praticamente se definiu aos 19, quando Motoca avançou em velocidade, tabelou com Léo e foi derrubado por Renan. Pênalti, que Fabrício bateu e ampliou.

Com dois gols na frente, o Comunidade recuou, deu a bola para o Classe A e buscou o contra-ataque. Criou chances com Neguinho aos 30, e em grande jogada de Mistura aos 32. Nos acréscimos, Mistura foi a linha de fundo e tocou para Fabrício marcar seu segundo gol no jogo e fechar o placar.

ABC Califórnia 1 x 2 Noroeste

ABC California e Noroeste jogaram no campo do Silveira às 11 horas, neste domingo. O Norusca, em nono na tabela do campeonato, precisava da vitória para ter chances de chegar as quartas de final, porém, se apresentou com apenas dez atletas. Parecia que a partida iria ser fácil para o já classificado Califa. Só parecia.

O jogo começou com o time do Califórnia no ataque e não precisou de muito tempo para a equipe abrir o placar. Aos 10 minutos, Zóio recebeu na intermediária, deu um balão no marcador e chutou cruzado no canto direito do goleiro, abrindo o placar.

O jogo ficou perigoso para o Norusca, que precisou se lançar ao ataque e, com um homem a menos, expor sua defesa. Valente, o time se desdobrava para marcar quando era atacado e tentava saídas rápidas quando tinha a bola. Carrara jogava mais recuado e tentava armar o time utilizando, principalmente, os lançamentos para o rápido Rodrigo pela direita. Várias chances foram criadas, mas faltava o último passe.

Do outro lado, o ABC apresentava melhor toque de bola e conseguia chegar ao ataque com frequência, mas quando passava pela defesa, esbarrava no goleiro Fábio, que fazia uma grande partida. Parecia questão de tempo para que ampliasse o placar.

Após escanteio, Caio Vinicus empata a partida
Após escanteio, Caio Vinicus empata a partida. Foto: BnR

Com o jogo lá e cá, o Norusca conseguiu um escanteio pela direita, aos 38 minutos. Rodrigo fez uma bela cobrança e colocou a bola na cabeça do alto zagueiro Caio Vinicius, que nem precisou subir para deslocar a bola e empatar a partida. O jogo pegou fogo, mas não havia mais tempo para nada e o árbitro encerrou o primeiro tempo.

No retorno, mais uma desagradável surpresa para o Norusca. Rodrigo, que vinha fazendo boas jogadas, teve que se retirar e o time ficou com nove em campo. O Califa aproveitou a superioridade numérica e aumentou a pressão, dominando o campo de ataque. Mas, o Norusca não baixou a moral e se defendia como podia, com Caio Vinicius e Tiago. O goleiro Fábio fazia grande atuação.

Na frente, o técnico mantinha só o habilidoso Carrara que, quando recebia a bola, contava com a chegada rápida de Elton e Alessandro. Aos 24 minutos, Carrara recebeu um passe de Willian e, num belo chute de fora da área, colocou o Norusca na frente.

Daí em diante, o time do Califórnia começou a ficar nervoso, com muita reclamação em cima do juiz e as jogadas não saíam. O Noroeste continuava com seu esquema de manter um homem à frente e oferecia perigo nos contra-ataques. Chegou a fazer mais um gol, invalidado pela arbitragem. A partida, que se apresentava perdida, virou uma vitória heroica do time da Aldeia, que segue vivo na competição.

Veja resultados, a classificação e os jogos da última rodada:

10a-rodada-2

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!