sábado, julho 2, 2022
spot_img
HomeEsporteFutsal tem quatro líderes após duas rodadas

Futsal tem quatro líderes após duas rodadas

por: Redação

Argentino Jr, Atlético Ufa, Real Califa e Skina, que haviam vencido na estreia, voltam a ganhar e são os únicos com 100% de aproveitamento

skinax
Skina e Fernão, que haviam vencido na primeira rodada, fizeram um jogo movimentado e cheio de gols no Reginalice/Fotos: BnR

Num sábado de muitos gols, a segunda rodada do campeonato municipal de futsal terminou com quatro times apresentando aproveitamento de 100%: Argentinos Jr, Skina, Atlético Ufa e Real Califa – este último tem a liderança momentânea por ter o melhor ataque (14 gols), a melhor defesa (3) e, consequentemente, o melhor saldo (11).

Skina soberano

Numa das partidas entre duas equipes que haviam ganho na rodada de estreia, o Skina, da Vila Porto, bateu por 8 a 4 o Fernão, do Maria Helena. Logo no início da partida, aproveitando uma forte marcação na quadra adversária, o Skina abriu o placar com Tatu. Com muitas alternativas no banco de reservas, o time da Vila Porto sufocava o adversário não permitindo perigo ao seu gol. Na metade da primeira etapa, utilizando bem as muitas opções do seu banco, ampliou com gols dos irmãos Henrique e Cristian, e mais outro de Cazuza. No final do período, o Fernão diminuiu para 4 a 1 com Jonas.

[sam_ad id=”4″ codes=”true”]

 

O panorama se modificou na etapa final, já que o time do Maria Helena se propôs a um jogo de marcação alta e saída rápida para o contra-ataque. Surtiu efeito e Léo marcou 4 a 2, criando a impressão de que seria o início de uma reação. Porém, os comandados do técnico Mico mataram esse ímpeto com dois gols de Diego II. A partir de então, o jogo continuou muito disputado mas sem oferecer riscos para o Skina. Ainda marcaram o goleiro Jé e Jonas novamente para o Fernão, alternadamente com Cazuza, mais uma vez, e Paulinho para o Skina.

A se destacar o forte banco de reservas e o jogo coletivo dos vencedores, de acordo com o técnico Mico. Pelo lado derrotado, o goleiro Jé afirmou que “respeitamos muito o time deles no primeiro tempo e deixamos abrir uma vantagem muito grande”.

ponte
Ponte teve dificuldade para passar pelo Vale do Sol

Início arrasador do Argentino

Em outro jogo entre dois vencedores da estreia, o Argentino Jr superou o River, também por 8 a 4. O placar não mostra com precisão o que foi a partida, que esteve aberta até os quatro minutos finais, quando o Argentinos fez seus dois últimos gols aproveitando-se do desespero do adversário.

argesss
Argentino Jr teve começo e final arrasador e garantiu segunda vitória

No início da partida parecia que o Argentino venceria com facilidade. O time fez 1 a 0 com menos de um minuto e aos 3 já vencia por 2 a 0, com dois gols de Wesley. Logo veio o terceiro e tudo apontava para uma goleada. Mas as primeiras trocas não deram certo, o River se arrumou e reduziu para 3 a 2 e poderia ter empatado ainda no primeiro tempo, pois teve pelo menos mais duas oportunidades claras.

Na segunda etapa, apesar do quarto gol do Argentino nos primeiros instantes, o River manteve a pressão e chegou ao 4 a 4. Em novo descuido da defesa, porém, o Argentino voltou a liderar o placar. Ainda faltavam dez minutos e o River avançou, mas o adversário soube se fechar e aproveitar os espaços. Wesley apareceu novamente e fez 6 a 4. Faltavam cinco minutos e o River ainda acreditava na reação, mas no desespero tomou dois gols de contra-ataque.

barroca
Atlético Ufa e Barroca: partida disputadíssima

Nos jogos dos outros dois líderes, o Real Califa atropelou o Predinhos Itaquiti por 7 a 0 e o Atlético Ufa venceu de virada o Barroca/Meninos da Vila por 4 a 3. A maior goleada do sábado foram os 9 a 0 que o Aliança impôs ao Nibra/Loucos.

A rodada do próximo sábado reserva duas grandes partidas. Às 13 horas, no Parque dos Camargos, enfrentam-se dois líderes, Skina e Atlético Ufa. Já no Reginalice, às 13h45, outro líder, o Argentino Jr, encara o forte Aliança.

Segunda rodada futsal

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!