Três empates e uma goleada deixam para os jogos de volta, dia 10/9, a definição de quase tudo das semifinais no campeonato municipal
Começou sábado (27/8), no Ginásio José Correia, a disputa das quartas de final do Campeonato Municipal de Futsal. Com empate em três dos quatro jogos, continua quase tudo indefinido e apenas o Aliança parece ter encaminhado sua classificação às semifinais. O jogos de volta, que definirão os quatro semifinalistas, serão daqui a duas semanas e Argentino Jrs, Atlético Ufa e Ponte Preta jogam por novos empates. Já o Aliança pode perder por até cinco gols de diferença.
Ponte Preta 3 X 3 Real Califa
Na abertura de quartas de final do Futsal, a Ponte Preta empatou com o Real Califa por 3 a 3, depois de sair com uma desvantagem de 2 a 0 na primeira etapa. A Ponte começou o jogo dominando, mas sem levar perigo, já que o Califa apresentava excelente postura defensiva. E num contra-ataque, na primeira finalização correta, Biro abriu o placar aos 5 minutos. A partir do gol, o Califa se fechou, manteve a posse de bola e ainda marcou 2 a 0 , com Renato em cobrança de falta, aos 19.
Com outra postura, o time do Belval voltou sufocando o Califa. Aos 3 minutos, obrigou Tio Phill a duas grandes defesas. A pressão surtiu efeito e em dois minutos a Ponte virou o jogo, com gols de Pedrinho(2) e Peru. O Real Califa se recuperou e empatou aos 9, com Thomas. Com o jogo aberto, a Ponte forçou a quinta falta, o que obrigou Renato a reter a bola, evitando outra falta com tiro direto, A Ponte foi pra cima e deu trabalho a Tio Phill até o apito final, mas não conseguiu desempatar.
Aliança 5 X 0 Predinhos Itaquiti
No encontro dos extremos, o Aliança, dono da melhor campanha, não tomou conhecimento do Predinhos Itaquiti e goleou por 5 a 0, encaminhando a sua classificação para a semifinal. O jogo foi violento no primeiro tempo, com as duas equipes estourando o limite de 5 faltas e sendo aplicados 3 cartões amarelos, um deles por falta violenta de Dereck em Bruno Klenk. No final 3 a 0 para o Aliança, gols de Kaká, Dereck e Everton.
Após o intervalo, com os ânimos mais calmos, o Predinhos tentou compensar a diferença técnica com muita entrega, mas parava na ótima jornada de Faca. E quem não perdoou foi Dereck, 4 a 0 aos 9. O Predinhos colocou Cleber Montovani como goleiro, mas foi o Aliança que ampliou com Carlinhos, 5 a 0 aos 13, com o gol vazio, em bola recuperada em sua quadra. O time do Belval ainda tentou o gol de honra, mas o Aliança, satisfeito, cozinhou até o término do jogo.
Atlético UFA 2 x 2 Skina
No terceiro jogo das quartas de final, Atlético Ufa e Skina fizeram uma partida dura e equilibrada com os dois times parando na marcação um do outro. O primeiro gol só foi sair as 14 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de falta, Willian aproveitou o rebote para marcar para Atlético. Três minutos depois, também após cobrança de falta, Rodrigo recebeu a bola de frente para o gol e empurrou para as redes, empatando a partida.
Não deu tempo para comemorar, em um ataque rápido e com triangulação, Caio botou novamente o Atlético à frente do placar. Após o intervalo, o jogo continuou pegado com as equipes desperdiçando várias chances e muita reclamação em bola interceptada com a mão pela zaga do Skina, que resultou na expulsão do diretor do Atlético por reclamação. E quando parecia que o Atlético levaria a vitória, Thiago do Skina conseguiu o empate, faltando 46 segundos para o término da partida.
Veja como foi a rodada da Primeira Divisão do Futebol
Argentinos Jrs 2 x 2 Trovoada
No último jogo da rodada, Argentinos e Trovoada fizeram um jogo muito parecido com o anterior, porém muito mais faltoso. O primeiro gol surgiu aos 15 do primeiro tempo por conta do estouro do limite de faltas. Em tiro livre direto, Caio bateu sem chances para o goleiro e abriu o placar. Aos 18 minutos, após pressão do Trovoada, Cleiton empatou a partida. O primeiro tempo terminou sem novas chances para os times.
No segundo tempo, logo aos 4 minutos, o Argentinos ficou novamente à frente do placar com Hevert. O jogo era duro. O empate veio as 14 minutos, em jogada rápida, sem chances para o goleiro. As faltas cometidas pela equipe do Argentinos tornaram-se uma grande arma do Trovoada que tinha oportunidades para o tiro livre, porém, esbarravam na bela atuação do goleiro Lucas. Na outra meta, Bruno também dava conta do recado, garantindo a igualdade no placar.