Ida do prefeito para o partido foi sacramentada em reunião realizada quinta-feira na prefeitura. Encontro com Alckmin deve selar a filiação
O prefeito Rubens Furlan está de malas prontas para transferir-se para o Partido Socialista Brasileiro (PSB). A mudança foi definida em reunião realizada na quinta-feira, 9/2, no gabinete do prefeito da qual participaram Pedro Mori, da executiva estadual da legenda, o vice-prefeito Roberto Pìteri e secretários municipais.
No encontro, Mori formalizou o convite, que já vinha sendo discutido, e que foi recebido com entusiasmo por Furlan. Agora, deve ser marcada uma reunião com Alckmin e Márcio França, ministro do governo Lula, para homologar a filiação.
Segundo Pedro Mori, a ida do prefeito para o PSB é consequência dos fortes laços que ele mantém com Geraldo Alckmin desde os tempos em que o vice-presidente era governador do estado e os dois eram filiados ao PSDB. A amizade foi reforçada durante a campanha eleitoral de 2022, quando Furlan publicou um vídeo ao lado do amigo declarando seu apoio à candidatura Alckmin-Lula.
Junto com Furlan, devem ir para o novo partido Roberto Piteri e outros nomes da política barueriense. No encontro de quinta-feira, também foi assunto a eleição municipal de 2024, quando o PSB pretende eleger uma bancada de vereadores e o apoio do prefeito seria fundamental para isso.