Eleitos receberam aval para tomar posse em cerimônia que lotou as dependência da Câmara Municipal na tarde desta sexta-feira, 9/12
O futuro prefeito Rubens Furlan, seu vice, Beto Piteri e os 21 vereadores eleitos em outubro foram diplomados na tarde desta sexta-feira, 9/12, no plenário da Câmara Municipal. Centenas de pessoas lotaram o recinto durante o evento, ocupando todos os assentos, corredores e acessos do local.
A cerimônia foi presidida pela juíza eleitoral de Barueri, Renata Bitencourt Couto da Costa, que foi a única a falar. Ao fazer um balanço das eleições deste ano, a magistrada criticou a sujeira provocada pelo acúmulo de panfletos de campanha no dia da votação e conclamou os futuros candidatos a evitar que isso volte a se repetir.
Ela também falou sobre o momento do país, alertou para o desejo da sociedade para que os políticos sejam éticos e criticou a tentativa do Congresso Nacional de criar leis que dificultem o trabalho da Justiça e o combate à corrupção.
A cerimônia transcorreu em clima de cordialidade e os vereadores veteranos recepcionaram os estreantes. A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo voto popular e declara que ele está apto para tomar posse no cargo.
[sam_ad id=”4″ codes=”true”]