quinta-feira, fevereiro 29, 2024
HomeCidadeFornecimento de combustível começa a se normalizar na cidade

Fornecimento de combustível começa a se normalizar na cidade

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Álcool e gasolina chegam em parte dos postos, mas volume ainda é insuficiente e motorista enfrenta longas filas

fila01
Espera para abastecer no São Fernando chegou a 1h40/Fotos: BnR

O fornecimento de combustível começou a se regularizar timidamente em Barueri nesta terça-feira, 29/5. A maioria dos postos ainda está fechada, mas o Barueri na Rede identificou 13 locais em todas as regiões da cidade vendendo gasolina e álcool, parte deles desde a madrugada, e outros a partir do fim da manhã.

O motorista, no entanto, tem que ter paciência, pois as filas são longas e em alguns casos a espera chegava a quase três horas. De manhã, no posto vizinho ao Cemitério Municipal, que foi abastecido de madrugada, a fila chegava à avenida Exército Brasileiro, no Jardim Silveira.

fila02
Em frente ao Grupo Bandeirante, na metade da fila do posto ao lado do cemitério

Também ocorreram casos de pessoas que souberam que em determinado local haveria combustível a partir de um determinado horário e as filas começaram a se formar antes mesmo de os caminhões chegarem. Em todos os locais, agentes do Demutran e da GCM participaram da orientação do trânsito e segurança dos estabelecimentos. 

A distribuição ainda está irregular e os postos que têm parcerias com caminhoneiros ou transportadoras estão conseguindo atender o público com alguma constância. A expectativa é de que a entrega seja regularizada aos postos nos próximos dias. Na distribuidora do Jardim Mutinga, não havia problema de entrada e saída de caminhões, o que permitiu um fluxo constante de viagens.

 

fila03
Motoristas esperam caminhão descarregar no posto da avenida Guilherme Guglielmo, no centro

Como o combustível ainda é insuficiente para atender a todos, os postos têm adotado medidas de restrição. Alguns, limitam a venda a R$ 100, outros não enchem galões. O preço médio da gasolina esteve em torno de R$ 5. Como a distribuição não está regular, os gerentes de postos orientam o motorista a se informar antes de sair de casa.

Locais onde postos atenderam nesta terça-feira: Jardim Paulista, Jardim Tupã, Aldeia, Centro, Vila Porto, Jardim Reginalice, Engenho Novo, Alphaville, Tamboré,. São Fernando.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!