Álcool e gasolina chegam em parte dos postos, mas volume ainda é insuficiente e motorista enfrenta longas filas
O fornecimento de combustível começou a se regularizar timidamente em Barueri nesta terça-feira, 29/5. A maioria dos postos ainda está fechada, mas o Barueri na Rede identificou 13 locais em todas as regiões da cidade vendendo gasolina e álcool, parte deles desde a madrugada, e outros a partir do fim da manhã.
O motorista, no entanto, tem que ter paciência, pois as filas são longas e em alguns casos a espera chegava a quase três horas. De manhã, no posto vizinho ao Cemitério Municipal, que foi abastecido de madrugada, a fila chegava à avenida Exército Brasileiro, no Jardim Silveira.
Também ocorreram casos de pessoas que souberam que em determinado local haveria combustível a partir de um determinado horário e as filas começaram a se formar antes mesmo de os caminhões chegarem. Em todos os locais, agentes do Demutran e da GCM participaram da orientação do trânsito e segurança dos estabelecimentos.
A distribuição ainda está irregular e os postos que têm parcerias com caminhoneiros ou transportadoras estão conseguindo atender o público com alguma constância. A expectativa é de que a entrega seja regularizada aos postos nos próximos dias. Na distribuidora do Jardim Mutinga, não havia problema de entrada e saída de caminhões, o que permitiu um fluxo constante de viagens.
Como o combustível ainda é insuficiente para atender a todos, os postos têm adotado medidas de restrição. Alguns, limitam a venda a R$ 100, outros não enchem galões. O preço médio da gasolina esteve em torno de R$ 5. Como a distribuição não está regular, os gerentes de postos orientam o motorista a se informar antes de sair de casa.
Locais onde postos atenderam nesta terça-feira: Jardim Paulista, Jardim Tupã, Aldeia, Centro, Vila Porto, Jardim Reginalice, Engenho Novo, Alphaville, Tamboré,. São Fernando.