sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCidadeFieb faz reposição de aulas no sábado

Fieb faz reposição de aulas no sábado

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Calendário está marcado para todas as unidades mantidas pela fundação, que inclui os ITBs

No próximo sábado, 4/8, a Fieb realizará a reposição das aulas, que foram canceladas devido à greve dos caminhoneiros, em todas as unidades mantidas pela fundação, o que inclui os ITB’s. As atividades serão ministradas das 8 às 12 horas.

Mães de alunos da Fieb Alphaville procuraram o Barueri na Rede dizendo que a reposição foi comunicada ontem, 30/7, no primeiro dia de volta às aulas depois do recesso. Como a atividade será no sábado, elas informaram que muitos perueiros não levarão as crianças para a escola.

As mães ressaltaram o questionamento das aulas não terem voltado na semana passada, como nas escolas municipais, para já contar a reposição. Elas também se demonstraram preocupadas com relação à falta, no caso de o filho ou filha participar de outra atividade (como aulas de inglês e esportes extracurriculares) no sábado de manhã.

Procurada pelo Barueri na Rede, a comunicação da Fieb informou que proporcionou a todas as unidades uma flexibilidade nas datas de reposição e que a de sábado, 4/8, vale para todas as Fiebs e ITBs, com exceção das turmas dos módulos técnicos que já repuseram as aulas.

Foi ressaltado que o retorno das aulas não foi adiantado para não prejudicar o cronograma estabelecido com os pais e professores desde o início do ano, mantendo a reposição nas datas já programadas. A Fieb afirmou que os motoristas de transporte escolar foram notificados do cronograma das aulas também no início do ano. Assim, fica a cargo “cada motorista decidir a respeito de suas atividades no próximo fim de semana”, afirma a fundação.

A Fieb informou que não há previsão para outras reposições de aulas, e que os alunos que não comparecerem não serão prejudicados. “A Fieb, atenta aos direitos dos estudantes, ofertou a reposição das aulas”, conclui a instituição.

A greve dos caminhoneiros, que paralisou o país pela falta de combustível em maio. (relembre aquiaqui e aqui), também afetou as escolas da Fieb. No período, a suspensão foi de 25 a 30 de maio, emendando com o feriado prolongado da quinta-feira, 31/5, e retomando as aulas em 4/6.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!