sábado, abril 20, 2024
anuncio
HomeCidadeFemupo atraiu compositores de 18 estados brasileiros

Femupo atraiu compositores de 18 estados brasileiros

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Primeira fase do festival reuniu 280 composições. Grande final será em novembro, no TMB

A 18ª edição do Festival de Música Popular Brasileira (Femupo) recebeu candidatos de 18 dos 27 estados brasileiros. Com o fim das inscrições, no dia 18/8, a bancada composta por oito jurados começou a avaliar as canções. Em quatro dias, foram ouvidas 280 músicas já na primeira triagem das categorias Prata da Casa e Livre.

Alguns estados se destacaram pelo número de inscritos. Os que contabilizaram maior adesão de participantes foram São Paulo, com 138 inscritos; seguido de Minas Gerais, com 29; e Rio de Janeiro, com 14. Entre os temas abordados nas composições estão meio ambiente, amor universal, discriminação racial, ódio e preconceito conta a mulher, folclore, política e corrupção.

Na segunda quinzena de setembro, haverá mais uma peneira com análise de 70 músicas, e permanecerão 20 na categoria Livre e 10 na Prata da Casa. Estas 30 canções escolhidas receberão R$ 500, a título de participação, e irão para a grande final do Femupo, no dia 11 de novembro, no Teatro Municipal de Barueri (TMB).

Sobre o Femupo

Parte do calendário oficial de eventos de Barueri, o Femupo foi criado em 1972 e teve a última edição realizada em 2013. Grandes nomes da música brasileira já participaram da noite de encerramento da festa, como Zé Ramalho, Jorge Vercilo, Simoninha, Beto Guedes e 14 Bis.

O objetivo é incentivar e descobrir novos talentos, além de promover difusão e intercâmbio artístico-cultural. Ele está dividido em duas categorias: Prata da Casa, para moradores de Barueri, e Livre, para demais localidades.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!