Mesmo depois de vistoria da companhia constatando o problema, fornecimento não foi normalizado. Após contato do BnR, foi feita promessa de conserto
Problemas com vazamentos e redução na pressão da água após as 20 horas que acaba deixando a residência de muitos baruerienses com as torneiras secas fazem parte da rotina de quem utiliza os serviços da Sabep. Mas nos últimos dez dias a situação de um morador do Jardim Paulista foi além do rotineiro.
Mesmo depois de acionar a companhia, e ser confirmado um problema na rede que reduzia a pressão e impedia que a água chegasse à caixa d’água da casa, passaram-se dias sem que o reparo fosse feito. “No dia 9/7 entramos em contato com a Sabesp e foi detectado que realmente estava sem pressão. Ficaram de retornar no dia 11/7/. O que não ocorreu,” contou o morador da rua Atibaia.
Sem qualquer resposta da companhia, o problema foi ignorado, as torneiras continuaram secas por dias e o morador procurou novamente a Sabesp, mas dessa vez a ouvidoria, que seria uma segunda instância na resolução de questões entre o consumidor e a empresa prestadora de serviços, e novamente nada foi feito.
Procurada pelo BnR, a Sabesp, depois de dez dias ciente do problema, prometeu que enviaria uma equipe ao endereço. No fim do dia 20/7, por email, foi informado que “uma equipe esteve no local e constatou que a falta d’água foi causada por problema no ramal de rede”, e que então, “os reparos já estão sendo providenciados”, mas a conclusão foi prometida somente para o dia seguinte, 11 dias depois que o morador comunicou o problema que estava causando a falta de água.
Olá boa tarde, sou um dos moradores que ficou sem água, e depois de muitas ligações e perengues e ajuda de uma pessoa que foi a peça chave para tudo, foi reabastecido o nosso fornecimento de água.
Obrigado Barueri na rede pela materia.