Decisão foi comunicada em ato na manhã de sábado que contou com a presença de Rubens Furlan e vereadores
O vereador Fabião confirmou na manhã de sábado, 12/10, a adesão à candidatura de Roberto Piteri para o segundo turno da eleição municipal. A decisão foi anunciada em ato realizado diante da prefeitura e rapidamente se espalhou nas redes sociais.
Anteriormente, Fabião havia dado sinais de que apoiaria Beto, mas dizia que só anunciaria oficialmente sua decisão durante a sessão da câmara da próxima terça-feira, 15/10.
Dezenas de pessoas acompanharam o anúncio do apoio, entre elas, a vereadora e candidata a vice-prefeita, Doutora Claudia, a vereadora Cris da Maternal, e o vereador recém-eleito Levi Gobert.
Em seu discurso, Fabião destacou a importância de Rubens Furlan em sua trajetória e voltou a chamá-lo de “padrinho político”. Para explicar sua volta ao grupoo, usou o ditado bíblico “o bom filho a casa torna” e também declarou “amo você”, referindo-se ao prefeito.
A decisão de Fabião dividiu os comentários nas redes sociais. Grande parte elogiou a decisão, vista como um reforço importante na campanha de Beto Piteri. Não faltaram elogios ao vereador.
Outra parte o condenou. Houve quem se sentisse traído por acreditar em seu discurso em que ele se propunha ser a terceira via na política local e também quem lembrasse as duras críticas que fazia contra a gestão de Furlan e Piteri à frente da administração municipal.
Os mais de 170 comentários a favor e contra podem ser conferidos na reportagem anterior (https://baruerinarede.com.br/fabiao-indica-apoio-a-beto-no-segundo-turno-e-novo-tem-conversas-com-gil/).