quinta-feira, dezembro 5, 2024
HomeCidadeFamília denuncia morte de jovem em abordagem por seguranças na estação Carapicuíba

Família denuncia morte de jovem em abordagem por seguranças na estação Carapicuíba

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Jadson, morador do Parque Viana, teve a moto roubada e, sem dinheiro, pediu para embarcar sem pagar. IML concluiu que ele morreu por esganadura e politraumatismo

A família de Jadson Vitor de Souza Pires, de 30 anos, morador do Parque Viana, cobra explicações sobre a morte do jovem após ter sido contido na estação de Carapicuíba da ViaMobilidade. O fato aconteceu na noite do dia 11/11 e foi registrado por vídeos de passageiros que testemunharam a abordagem.

Segundo relato de familiares, Jadson, que estava desempregado havia dias, teve a moto roubada em Carapicuíba. Sem dinheiro para voltar para Barueri, ele pediu autorização para embarcar sem pagar. Com a negativa pelos agentes, tentou pular a catraca e foi impedido.

A partir daí, imagens de vídeos mostram um grupo de agentes tentando contê-lo. Jadson aparentava estar transtornado e tentava se desvencilhar aos gritos. Pessoas que passavam pelo local gritavam para que os agentes parassem a agressão. Ele foi levado para fora da estação e conduzido ao pronto-socorro Coahab II, onde chegou morto.

No boletim de ocorrência, registrado no 1º Distrito Policial de Carapicuíba, que tem apenas a versão dos agentes, consta que ele perdeu os sentidos ao ser conduzido, que foi realizado procedimento para parada cardiorespiratória, inicialmente pelos funcionários da concessionária, depois pela equipe do Samu.

Os agentes afirmam ainda que foram utilizados procedimentos de contenção sem força excessiva e que não houve contado com o pescoço ou a cabeça de Jadson. O laudo do Instituto Médico-Legal (IML), no entanto, identificou asfixia mecânica provocada por esganadura e politraumatismo.

O jovem deixou esposa de 26 anos e uma filha 3 anos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!