terça-feira, abril 16, 2024
anuncio
HomeRegiãoEstudo aponta Osasco como a segunda cidade com ar mais poluido do...

Estudo aponta Osasco como a segunda cidade com ar mais poluido do Brasil

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Índice de poluição do município é cinco vezes maior do que o aceito pela Organização Mundial de Saúde

Osasco é a segunda cidade com ar mais poluído no Brasil, ficando atrás apenas de Xapuri, no Acre, vítima das constantes queimadas da Amazônia. A conclusão faz parte do relatório de 2023 do World Air Quality, entidade voltada às questões ambientais do planeta.

O estudo apresenta quais cidades e países têm a pior qualidade de ar no mundo todo, sendo o nível de poluição atmosférica medido pela quantidade de substâncias poluentes presentes no ar, cuja concentração possa torná-lo impróprio, nocivo ou ofensivo à saúde

O Brasil aparece na 83ª posição entre os países mais poluídos, apresentando um nível de material particulado (MP) de 2,5 na atmosfera, que é mais que o dobro do recomendado pela Organização Mundial de Saúde.

Osasco pontua 19,4 na escala de qualidade do ar, ultrapassando entre 3 e 5 vezes os parâmetros estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde, estando à frente de grandes cidades do estado, como Guarulhos, Campinas e a capital.

Depois de Osasco, as piores do Brasil são Manaus, com 16,8; Camaçari, na Bahia, com 16,2; Guarulhos, com 16; São Caetano, com 15,9; e Rio Claro, com 15,5 na escala de qualidade do ar.

 

A Importância do estímulo da Criatividade para a Saúde Mental

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!