sexta-feira, abril 19, 2024
anuncio
HomeCidadeEstudante de Barueri manda currículo em Coca-Cola e consegue o emprego

Estudante de Barueri manda currículo em Coca-Cola e consegue o emprego

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Beatriz, de 17 anos, estuda na EE Professora Ivani Maria Paes e teve sua criatividade recompensada

Beatriz Carmona, 17 anos, estudante do ensino médio de Barueri, encontrou uma forma criativa de enviar um currículo para vaga de Jovem Aprendiz na empresa de marketing digital Reachlocal Brasil. “Eu me inspirei na ideia do LukasYla, lituano que vivia nos Estados Unidos e fez um currículo em caixas de donuts” lembra ela.

Beatriz apostou no inusitado e conseguiu o que queria/Fotos: Arquivo pessoal
Beatriz apostou no inusitado e conseguiu o que queria/Fotos: Arquivo pessoal

A partir disso, organizei os meus próprios pensamentos, sem contar a ninguém. Quando finalizei, mostrei o rótulo no computador para a minha avó e meus irmãos. Mas, como ainda não estava impresso, eles acabaram não entendendo a proposta”, contou a jovem ao Barueri na Rede.

Rótulo da bebida alterado pela estudante
Rótulo da bebida alterado pela estudante

Milhares de currículos acabam no lixo; este vai matar a sua sede!”, estampou no rótulo da garrafa. Depois de pronto e enviado, a estudante então decidiu publicar as fotos do passo a passo da confecção em suas redes sociais.

Foi assim que a ideia ganhou repercussão na internet, saiu em vários veículos de imprensa de âmbito nacional e chamou a atenção da empresa, que teve seu nome mencionado inúmeras vezes nas redes sociais. As imagens viralizaram na Internet após ser tuítadas pelo usuário @richardao_, que tem mais de 24 mil seguidores.

Após o envio do currículo, Beatriz foi chamada para uma entrevista de emprego, e afirmou que estava confiante, “Eu estava segura no meu planejamento, desde a elaboração do rótulo, até a entrega da garrafa ao diretor de RH. Como o resto não dependia apenas de mim, decidi não criar muitas expectativas. Mas tinha certeza de que eu colheria bons frutos”, revela.

Depois de passar por várias etapas eliminatórias durante a entrevista, ela conseguiu ser contratada. “Tudo se deu pelas redes sociais, onde meus amigos, professores, conhecidos e familiares torceram por mim!”, agradece.

arte-beatrizNa minha vida pessoal, várias portas se abriram. Estou buscando aproveitar todas as oportunidades. E isso é extremamente gratificante porque eu estou conquistando a minha independência”, completa. 

Sobre se sentir pressionada após toda a exposição e o resultado positivo, Beatriz é categórica: “Percebi que tenho responsabilidades importantíssimas com as minhas obrigações, com o trabalho e com a escola. Sei do tamanho do meu potencial, e que ele transformaria as pessoas e um pouquinho do mundo, mas não o coloco tanto em prática.”

Por Ingrid Miranda

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!