sábado, janeiro 18, 2025
HomeCidadeEstado manda desapropriar terreno para ampliação da estação Antonio João

Estado manda desapropriar terreno para ampliação da estação Antonio João

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Desapropriação deve ocorrer em caráter de urgência e área vai das plataformas até a rodovia Marechal Rondon

O governador Tarcisio de Freitas assinou na sexta-feira, 29/11, decreto declarando de utilidade pública uma área para ampliação e modernização da estação Antônio João. O terreno vai da atual plataforma no sentido da capital até a rodovia Marechal Rondon. Com isso, a ViaMobilidade poderá iniciar o processo de desapropriação da área de forma amigável ou judicial.

Antônio João é uma exceção na linha 8-Diamante. Enquanto a ViaMobilidade vem investindo milhões de reais em construções, ampliações, reformas e modernizações, a estação destoa com instalações precárias.

Em todo o trajeto da Barra Funda até Itapevi, ela é a única em que os passageiros são obrigados a atravessar pelos trilhos. É muito comum a pessoa perder o trem por ter de esperar uma composição no outro sentido passar.

Além disso, a região, que abriga o bairro da Aldeia e já tem o Parque Shopping e a empresa CSU, vê subirem inúmeros edifícios em suas ruas, o que aumentará ainda mais o movimento na estação.

Ainda não há prazo para a entrega da obra, mas o decreto admite que a concessionária pode determinar caráter de urgência para agilizar a desapropriação da área.

Já houve duas tentativas, em 2005 e 2009, de ampliar a estação, mas nenhuma delas foi para a frente.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!