sexta-feira, fevereiro 23, 2024
HomeCidadeEstado envia vacinas insuficientes para H1N1

Estado envia vacinas insuficientes para H1N1

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Município esperava 35 mil doses para Campanha Nacional de Vacinação, que começa sábado, 30/4, mas recebeu apenas 7 mil 

O governo do Estado mandou apenas 20% das doses necessárias de vacina contra a gripe para o início da Campanha Nacional de Vacinação, neste sábado, dia 30/4. Segundo a secretaria municipal de Saúde, foram pedidas 35 mil doses, mas chegaram apenas 7 mil. Com isso, há o temor de que já no próprio sábado faltem vacinas.

O problema levou a secretaria a desistir da ideia de montar postos volantes pela cidade para facilitar o acesso das pessoas. Nem mesmo o posto que seria montado no Parque Shopping Barueri, na Aldeia, funcionará. A vacinação ocorrerá apenas nas 16 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município.

An4

A imunização contra o vírus da H1N1 vem tendo problemas desde o início do mês, quando foi antecipada na Grande São Paulo, região onde ocorre a maior quantidade de registros tanto do número de casos da doença, quanto de mortes.

No entanto, os lotes enviados sempre foram insuficientes para manter a vacinação e muitas pessoas voltaram para casa sem ser imunizadas.

 A prefeitura pede que as pessoas mantenham a calma caso não consigam ser vacinadas já no sábado. Novos lotes foram encomendados e a secretaria garante que todas as pessoas que fazem parte dos grupos de atenção serão imunizadas na sequência da campanha.

Quem pode tomar

Os grupos mais sensíveis à H1N1 e que têm direito a vacinação gratuita na rede pública de saúde são: maiores de 60 anos, diabéticos, pacientes de doença cardiovascular crônica, obesos, pessoas com imunodeficiência ou imunodepressão, pacientes de doença neurológica crônica, pacientes renais crônicos, gestantes, pacientes de doença hepática crônica, crianças de até cinco anos de idade, pessoas com Síndrome de Down e mulheres no puerpério (até 45 dias do parto), indígenas e detentos e funcionários do sistema prisional.

Notícias relacionadas:

Falta de vacina contra  H1N1 em Barueri provoca incerteza

Vacina contra H1N1 acaba de novo 

Postagens Relacionadas
- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!