domingo, julho 21, 2024
anuncio
HomeDestaquesAliança abre vantagem e briga pela classificação esquenta

Aliança abre vantagem e briga pela classificação esquenta

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Líder se beneficia de derrota do Rua da Bica. Faltando duas rodadas e três jogos adiados, todos têm chance de classificação

rdb4
RDB marcou seu gol logo no início mas não suportou a pressão do CNB/Fotos: BnR

O Aliança bateu o Grêmio por 3 a 2 na 11ª rodada co Campeonato Municipal de Salão, disputada neste sábado, 26/8 e abriu quatro pontos de vantagem para o segundo colocado, o Rua da Bica, que perdeu por 2 a 1, de virada, para o Cola na Banca. Quem também se deu bem na rodada foram a Ponte Preta, que faturou três pontos sem jogar e pulou para a sexta colocação, o Meninos da Vila, que agora é o terceiro após fazer 4 a 2 no Vale do Sol, e o Fernão, que ao derrotar o Trovoada por 4 a 2 entrou para valer na disputa por uma vaga nas quartas de final, pois está a dois pontos do G-8.

Faltando duas rodadas e mais três jogos adiados por causa das chuvas, todos os times ainda têm chances matemáticas de se classificar, enquanto que apenas Aliança e Rua da de Bica já garantiram suas vagas na próximo fase.

Aliança 3 x 2 Grêmio

Apesar de ter sido superior ao adversário durante praticamente todo o jogo, o Aliança sofreu para bater o Grêmio por 2 a 3. O líder do campeonato já saiu na frente, com um gol de Kaká aos quatro minutos. Apesar da vantagem, o azulão manteve a pressão, desperdiçou várias oportunidades de empatar e foi castigado aos 14 minutos, quando Motoca empatou a partida. A igualdade durou pouco, pois dois minutos depois, Alvinho colocou o Aliança novamente em vantagem.

alia3
Kaká marca o primeiro do Aliança logo no início do jogo

O Aliança voltou no segundo tempo disposto a liquidar o jogo e manteve a pressão, mas o Grêmio suportava bem e não desistia, à espera do momento de encaixar uma oportunidade, que veio aos 5 minutos, em gol de Biel. O time do Belval resistia e dava a impressão que garantiria o empate ou até desempatasse numa das várias escapadas que deu. Mas aos 16 minutos, numa falta cobrada em dois toques, Juninho marcou o terceiro do líder.

Nos últimos minutos, o Grêmio partiu para o tudo ou nada, mas o Aliança segurou a vantagem até o fim.

Cola na Banca 2 x 1 Rua da Bica

Num jogo que certamente bateu um recorde de oportunidades perdidas, o Cola na Banca bateu o Rua da Bica de Virada por 2 a 1 e subiu uma posição da classificação. O RDB abriu a contagem logo no primeiro minuto, com Carlos William. A partir daí, o que se viu foi um sequência incrível de chances perdidas pelo CNB.

rdb1
Rua da Bica e Cola na Banca fizeram jogo muito disputado

O massacre durou desde o meio do primeiro tempo até os 13 minutos da segunda etapa. O Rua da Bica tentava ampliar nos contra-ataques, e também jogou fora várias chances claras de gol. Aos oito minutos, a defesa do Bica salvou duas bolas em cima de linha num bombardeio contra sua meta. E quando já parecia que não era a tarde do CNB, aos 13 minutos do segundo tempo, Tavinho empatou em chute rasteiro. E aos 18, Tavinho de novo chegou à rede adversária, fazendo 2 a 1. Já não havia mais tempo para o RDB reagir.

Rodada cheia de atrações

Na próxima rodada, dia 2/9, o líder Aliança enfrenta o lanterna Predinhos Itaquiti. Uma partida que promete é o clássico cheio de rivalidade do Belval: Ponte Preta x Rua da Bica. Os outros três jogos opõem um time que tenta garantir a classificação matematicamente e outro que busca uma vaga no G8: Meninos da Vila x Trovoada; CNB x Unidos do Regina e River x Fernão. Já Grêmio e Vale do Sol, se manterão na zona de classificação, pois nem jogam e faturam três pontos sem entrar em quadra em razão da eliminação de seus adversários, Classe A e Resenha, respectivamente.

Classificação, resultados e próximos jogos

12a-rodada-2

 

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!