sexta-feira, julho 12, 2024
anuncio
HomeCidadeEm um mês, App Celular Seguro recebeu mais de um milhão de...

Em um mês, App Celular Seguro recebeu mais de um milhão de cadastros

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Em 30 dias, aplicativo teve 1,2 milhão de inscrições e registrou 5,4 mil roubos e 3,9 mil furtos de aparelhos

O Ministério da Justiça e Segurança Pública divulgou na sexta-feira, 19/1, o balanço de um mês de lançamento do App Celular Seguro. Nos primeiros 30 dias, foram cadastrados 1,2 milhão de usuários, sendo 954 mil telefones, 818 mil pessoas de confiança e 12 mil alertas de bloqueio em todo o Brasil, com 5.496 roubos, quando o objeto é levado perante ameaça, 3.965 furtos, quando a vítima não percebe o crime. 601 perdas. O estado com maior número de registros foi São Paulo, com 3.288 cadastros.

O objetivo em criar o aplicativo é atuar contra roubos e furtos de celulares e possíveis golpes que as vítimas possam sofrer. Os usuários cadastrados podem bloquear o aparelho em dez minutos, inibindo o acesso de bandidos à linha telefônica e a aplicativos de bancos. Também possibilita o cadastro de uma pessoa de confiança para ser informada sobre um eventual imprevisto com o celular. 

A ferramenta está disponível para aparelhos Android e IOS e permite que quem tiver o aparelho roubado ou furtado, avise de uma única vez várias instituições parceiras do governo, como a Anatel e os bancos.

Para utilizar o aplicativo, é necessário baixar o app pelo Google Play ou pela App Store, já ter um cadastro no gov.br e aceitar os termos de uso. Depois, o usuário deve registrar o número do seu celular ou até mais de um, desde que vinculados ao mesmo CPF. Também é possível e opcional cadastrar uma pessoa para fazer a denúncia sobre o crime. Ela também deve ter cadastro no site gov.br e baixar o app.

Em caso de roubo ou furto, o usuário do app e a pessoa de confiança cadastrada devem registrar o fato. Na sequência, o app notificará os bancos parceiros e gerará um número de protocolo. Recomenda-se que o usuário faça em seguida o boletim de ocorrência de roubo, furto ou perda do aparelho celular.

Em Barueri, de janeiro a novembro de 2023 foram registrados na polícia 684 roubos e 2.339 furtos. Boa parte desses delitos referem-se a aparelhos celulares. Ao longo do ano, foram identificados vários grupos de ladrões que atacavam suas vítimas de motos em horários de pouco movimento na cidade.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

- Advertisment -

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!