quinta-feira, abril 17, 2025
Marketing
HomeCidadeDois PMs que atuavam em Barueri são acusados pela morte de delator...

Dois PMs que atuavam em Barueri são acusados pela morte de delator do PCC

por: Redação

Compartilhe esta notícia!

Tenente e cabo do 20° Batalhão de Polícia Militar de Barueri teriam atuado no assassinato de Vinicius Gritzbach no Aeroporto de Guarulhos

Dois policiais militares que atuavam no 20° Batalhão de Polícia Militar de Barueri estão entre os seis denunciados pelo Ministério Público (MP) por terem participado do assassinato a tiros de Vinicius Gritzbach, delator do Primeiro Comando da Capital (PCC), em 8/11/2024, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. São o tenente Fernando Genauro da Silva e o soldado Ruan Silva Rodrigues.

O soldado Ruan e um cabo da PM, Denis Martins, são acusados pela Promotoria de usar fuzis para matar Gritzbach. Eles respondem diretamente pelos dois homicídios e duas tentativas de homicídio. Já o tenente Fernando Genauro teria ajudado a dupla na execução ao levar os dois de carro até o local do crime e depois ajudá-los a fugir. Ele responde como co-autor dos homicídios e tentativas. Os três agentes estão presos.

O MP pediu a conversão dos mandados de prisões temporárias deles em preventivas, aquelas que não têm prazo para terminar. A Justiça ainda não decidiu sobre o pedido.

Além do homicídio de Gritzbach, os três policiais militares e três outros homens foram denunciados pelo assassinato de um motorista de aplicativo, vítima de bala perdida, e duas tentativas de homicídio contra duas pessoas feridas por estilhaços dos disparos.

Postagens Relacionadas

Deixe sua resposta

Deixe seu comentário
Coloque seu nome aqui

Mais Populares

error: Conteúdo Protegido!