Trens circularam com velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações Vila Olímpia e Pinheiros
Um problema no sistema de sinalização de via na região de Pinheiros aumentou o tempo de viagem e de espera dos trens da Linha 9-Esmeralda, na terça-feira, 18/3. O problema perdurou entre 8 e 9 horas da manhã aproximadamente e os trens circularam com velocidade reduzida e com maior tempo de parada nas estações Vila Olímpia e Pinheiros, impactando o fluxo das composições em toda a linha.
A estação Pinheiros ficou tomada por passageiros, já que foi preciso controlar o acesso às plataformas. O mezanino e a área da linha 4-Amarela ficaram lotadas de usuários que aguardavam a sua vez de embarcar.
Em nota, a ViaMobilidade se manifestou sobre o ocorrido: “Devido a uma intercorrência no sistema de sinalização na região de Pinheiros, os trens circularam com velocidade reduzida entre as estações Pinheiros e Vila Olímpia. Foram emitidos avisos sonoros para orientação dos passageiros, que também contaram com o auxílio dos agentes de atendimento e segurança. Técnicos da equipe de manutenção trabalharam no local para normalizar a operação no menor prazo possível”.